21.4 C
Rondonópolis
 
 

TCE anula processo seletivo e inscritos serão restituídos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
O processo seletivo organizado pela Prefeitura de Cuiabá já estava suspenso por medida cautelar

Um processo seletivo da Prefeitura de Cuiabá foi anulado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). O processo seletivo para contratos temporários da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos de Cuiabá (SMASDH) previa a contratação de 560 pessoas.

A seleção foi anulada por decisão da conselheira interina Jaqueline Jacobsen Marques, do TCE-MT. A decisão foi publicada no Diário Oficial de Contas. Além da anulação, a conselheira determinou ao gestor da SMASDH, Wilton Coelho Pereira, que cumpra o cronograma do concurso público para preenchimento das vagas proposto pela própria Prefeitura, previsto para maio de 2019.

Também determinou que prorrogue os contratos temporários vigentes até a posse dos concursados; e que dê publicidade à nulidade do processo seletivo, para que os inscritos possam solicitar a devolução do valor da inscrição.

O processo seletivo para preenchimento de 560 vagas temporárias da SMASDH já estava suspenso por medida cautelar por violar a Constituição Federal, já que a investidura em cargo público deve ocorrer por meio de concurso público.

Ao se defender da irregularidade, a Prefeitura apresentou um cronograma de ações para a realização do concurso público em maio de 2019. A conselheira acolheu a proposta, mas estabeleceu multa ao gestor para cada mês de atraso no cronograma.

Jacobsen autorizou a SMASDH a realizar processo seletivo, antes da posse dos aprovados, somente para preencher vagas temporárias e na quantidade vinculada aos projetos, por prazo determinado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img