28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Campanha para o trânsito começa a ser discutida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Argemiro Ferreira, titular da Setrat: serão convidados para ser parceiros da campanha todas as entidades civis organizadas e órgãos de segurança
Argemiro Ferreira, titular da Setrat: serão convidados para ser parceiros da campanha todas as entidades civis organizadas e órgãos de segurança

Representantes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Setrat) e do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) vão se reunir nesta quinta-feira (11), a partir das 9 horas, na Setrat, para as primeiras discussões da campanha de educação para o trânsito deste ano.
A campanha seguirá as diretrizes do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Segundo o secretário Municipal de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, serão convidados para ser parceiros da campanha todas as entidades civis organizadas e órgãos de segurança.
“Entre os parceiros deste ano, iremos convidar os donos de garagens, concessionárias e proprietários de bares na cidade. Vamos nos reunir com o GGI, Conselhos de Segurança, Condivo, escolas públicas e particulares, faculdades, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Civil, Diocese de Rondonópolis, clubes de Rotary e Lions, entre outros, para definirmos e trocarmos informações para que tenhamos uma campanha que atenda a necessidade de redução de acidentes na cidade”, antecipou o secretário Argemiro.
AUMENTO DA FROTA
Em Rondonópolis, a frota de veículos da cidade vem crescendo cerca de 10 mil veículos por ano e, paralelo ao aumento da frota, os índices de acidentes. No ano de 2000, de acordo com a contagem do Detran, Rondonópolis possuía 38,4 mil veículos e em pouco mais de uma década esse número saltou para 121,5 mil. Apesar desse crescimento, a malha viária no município não acompanhou esse aumento, o que causou o estrangulamento do trânsito local.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img