23.6 C
Rondonópolis
 
 

Implantação da zona azul fica empacada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Apesar de aprovada em agosto de 2011, a implantação da “zona azul” (estacionamento rotativo pago) no quadrilátero central de Rondonópolis ainda não foi concretizada. Enquanto isso, a população continua enfrentando as dificuldades para estacionar na região central do município. A demora na implantação do sistema foi alvo de reclamação agora do presidente da Câmara Municipal, o vereador Ananias Filho (PR), durante a sessão da semana passada.
Conforme Ananias Filho, a Câmara ouviu os comerciantes, a sociedade e fez audiência sobre o assunto, constatando a necessidade da implantação do sistema. Ele analisou ao Jornal A TRIBUNA que o problema no quadrilátero central persiste e que o prefeito José Carlos do Pátio não implanta o sistema “por falta de vontade política”. Ele ameaçou que, caso não haja a implantação do sistema, pedirá a revogação da lei. “Se não vai implantar, porque fizemos a lei?”, criticou.
Ananias Filho repassou que vai continuar acompanhando e cobrando uma solução quanto ao problema. Inclusive, adiantou que vai esperar mais 15 dias e, caso o sistema de “zona azul” não seja implantado na cidade, vai pedir a revogação da lei. O vereador informou que o prefeito estava presente durante a sessão em que fez a reclamação e que, em resposta, garantiu a abertura do edital de licitação para breve.
O ex-secretário municipal de Transportes e Trânsito, Rodrigo Lugli, que vinha acompanhando o processo de implantação da zona azul, informou ao A TRIBUNA que a Secretaria Municipal de Administração ainda está preparando o edital que estipulará as regras para as empresas interessadas em explorar o sistema. Ele explicou que está havendo uma dificuldade na elaboração do edital especificando a equipe que fará o parecer técnico.
Rodrigo Lugli confirmou que a intenção era publicar o edital sobre a zona azul neste mês de fevereiro, mas não foi possível. Inclusive, externou que a equipe da Prefeitura está mantendo contato com engenheiros de Campo Grande (MS) para ajudar na elaboração do edital.
O estacionamento rotativo pago na cidade já foi sancionado pelo prefeito no final de 2011. Após a realização da licitação e anúncio da empresa vencedora, será dado um prazo de 60 dias para implantação do sistema.
A Prefeitura definiu que, em Rondonópolis, será usada a tecnologia do sistema de parquímetros, com valores a serem pagos por minuto usado.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img