27 C
Rondonópolis
 
 

Grave acidente | Olha a cobra! | Mais inglês certifica | Povos indígenas em debate | Calendário eleitoral

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – Corpo de Bombeiros)

GRAVE ACIDENTE I

Um grave acidente registrado nesta quinta-feira (4) deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR-364, em Jaciara. Segundo a Nova Rota do Oeste, a via ficou totalmente interditada por cerca de 5 horas. A concessionária ainda informou que o acidente envolveu três veículos, sendo dois de carga e um ônibus de viagem.

GRAVE ACIDENTE II

As equipes de resgate da Nova Rota do Oeste e do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência. O condutor de uma carreta ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Jaciara. Já o motorista do outro veículo de carga teve a morte confirmada no local. Nenhum ocupante do ônibus ficou ferido. Também houve derramamento de carga de grão na pista.


 

(Foto – Reprodução)

OLHA A COBRA!

A presença de uma cobra chamou a atenção, nesta semana, no Aeroporto Marinho Franco em Rondonópolis. O animal apareceu no setor de desembarque e foi filmado pelos passageiros que chegavam a cidade. As informações de equipes do terminal são de que a cobra foi resgatada e levada sã e salva para uma área de mata próxima ao aeroporto.


 

MAIS INGLÊS CERTIFICA I

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) abriu uma nova rodada de testes do programa Mais Inglês Certifica. Agora, os professores que estão atribuídos com as aulas de língua inglesa podem se destacar com o Teste de Inglês para Comunicação Internacional, o TOEIC (sigla em inglês). A certificação confere reconhecimento internacional e avalia a proficiência em inglês de falantes não nativos.

MAIS INGLÊS CERTIFICA II

Os testes começaram a ser aplicados no dia 2 de abril e os professores que realizaram as avaliações no ano passado contarão com webinar pedagógico com o objetivo de orientar os professores na compreensão dos seus resultados e as métricas presentes no Score Report. O Webinar ocorrerá no dia 15 de abril.

MAIS INGLÊS CERTIFICA III

Os testes seguem até 18 de junho e agendamento para a realização da prova deverá ser feito conforme o professor receba o e-mail de orientação. O exame terá duração de 2h, aproximadamente, e é composto por duas seções. A primeira avalia a compreensão auditiva com 100 questões e a segunda avalia a compreensão de leitura também com 100 questões.


 

(Foto – ALMT)

POVOS INDÍGENAS EM DEBATE I

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, por iniciativa do deputado Lúdio Cabral (PT), nesta sexta-feira (5), audiência pública para debater políticas públicas aos povos indígenas. O evento foi realizado no Monumento Ulysses Guimarães, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como avenida do CPA, em Cuiabá.

POVOS INDÍGENAS EM DEBATE II

A audiência engloba a programação do Abril Indígena 2024. O tema deste ano é “Direitos sem retrocessos: Demarcando espaços”. Entre as principais reivindicações está a ampliação pela demarcação de territórios e também o acesso a direitos sociais, territoriais e a diversidade cultural aos mais de 305 povos indígenas existentes no Brasil.

POVOS INDÍGENAS EM DEBATE III

Em Mato Grosso, os povos indígenas ocupam três biomas mato-grossenses: Floresta Amazônica, Cerrado e o Pantanal. Em todo o estado, elas se estruturam em 45 etnias, e outras duas etnias isoladas. Cada uma tem características peculiares socioculturais. No estado, a população é de 58 mil indígenas. O evento realizado nesta sexta-feira foi prestigiado por pelo menos 300 índios.


 

CALENDÁRIO ELEITORAL

Este dia 6 de abril, seis meses antes do pleito, é a data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no TSE. Esse também é o prazo final para que todas as candidatas e candidatos tenham domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições e estarem com a filiação deferida pela agremiação pela qual pretendem concorrer.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img