29.8 C
Rondonópolis
 
 

Hora de ler | Escola incendiada | Novo comandante | Oportunidades em Roo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

HORA DE LER

A partir deste mês de março, membros da ARL e demais amantes das letras e dos livros estão convidados a participar da Hora de Ler, projeto com o objetivo de ler/reler e compartilhar vivências ou experiências intelectuais baseadas na literatura local e nacional. O encontro inaugural será promovido pela Academia Rondonopolitana de Letras nesta quinta-feira (14), das 6h30 às 7h30, na padaria Pão Doce Pão, na avenida Ponce de Arruda, esquina com a rua Domingos de Lima, acima das instalações do A TRIBUNA. Mais informações pelo (66) 99979-2892, com o professor e escritor Jerry Mill, presidente da entidade e responsável pela iniciativa.


 

(Foto – Reprodução)

ESCOLA INCENDIADA I

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tabaporã, município do médio-norte do estado, identificou um adolescente, de 17 anos, como o autor de um incêndio criminoso ocorrido neste final de semana, em uma escola estadual no município, e descarta a possibilidade do crime ter sido praticado por facção criminosa. O menor relatou à Polícia que estava com raiva da escola, mas que não tinha a intenção de que o fogo ganhasse grande proporção. Ele responderá pelo ato infracional análogo ao crime de incêndio. O delegado de Tabaporã, Bruno Palmiro, disse que o adolescente cometeu o incêndio sozinho, com o intuito de chamar atenção.

ESCOLA INCENDIADA II

O incêndio ocorreu na madrugada de sábado (9) na Escola Estadual Zuleide dos Santos Barros, no distrito de Americana do Norte, a aproximadamente 100 quilômetros de Tabaporã. No local, uma janela da sala de arquivos foi quebrada, por onde o menor iniciou o fogo. As chamas destruíram a estrutura da sala, parte elétrica, uniformes recém-chegados dos alunos, computadores, impressoras, cinco aparelhos de TV, caixa de som, aparelhos de ar-condicionado, celulares, entre outros materiais administrativos.

ESCOLA INCENDIADA III

Segundo a Polícia civil, com base nas informações colhidas, os policiais chegaram até o adolescente, que inicialmente não queria falar sobre o assunto. Após muita conversa com a equipe, o adolescente decidiu confessar a autoria do incêndio, relatando que estava com raiva, pois vinha sofrendo bullying e por isso quebrou o vidro da sala, ateou fogo em um caderno e jogou para dentro da escola.


 

(Foto – PMMT)

NOVO COMANDANTE I

A Polícia Militar de Mato Grosso oficializou em solenidade, na tarde desta segunda-feira (11), a passagem de comando da subchefia de Estado Maior-Geral da instituição. Na solenidade, o coronel José Nildo Silva de Oliveira assumiu a função, em substituição ao coronel Wilker Soares Sodré, que se encaminhou para a reserva remunerada da corporação. A cerimônia foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral. O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, presidiu a passagem de comando dos coronéis e destacou a importância da função e os trabalhos realizados pela subchefia de Estado-Maior.

NOVO COMANDANTE II

“A função da subchefia de Estado-Maior é importante dentro da Polícia Militar, pois é um comando responsável por operações complexas onde, nos últimos anos, podemos destacar grandes ações como a Operação Canguçu, nas buscas pelos bandidos que invadiram Confresa, nas operações de eleições, entre outras. O coronel Wilker cumpriu muito bem sua função e sentiremos falta dele na corporação, mas ao mesmo tempo temos o coronel José Nildo, com toda a competência necessária para atribuir esta função”, ressaltou o comandante-geral.


 

OPORTUNIDADES EM ROO

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 2.311 novas oportunidades de emprego para profissionais que queiram ingressar no mercado de trabalho. Para Rondonópolis estão disponíveis 131 vagas, entre elas, 15 auxiliares de limpeza; 12 atendentes de loja; 10 vigilantes; 7 auxiliares de linha de produção; e, 6 serventes de obras.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Senado recorrerá de decisão de Zanin contra desoneração da folha

O Senado recorrerá, por meio de sua advocacia, através de um recurso de agravo contra a decisão do ministro...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img