24.7 C
Rondonópolis
 
 

Baixou, mas… | Projeto social | Começa a vacinação | Pequenos produtores | Turismo arrecada mais

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

BAIXOU, MAS…

Depois do Rio Vermelho atingir nível de alerta, chegando a 5,20 metros nesta terça-feira (26), e provocar alagamento na Comunidade Miaui, a Coordenadoria da Defesa Civil Municipal, informou que o volume de água começou a baixar, e ontem (27), caiu para 3,70 metros. Mesmo com o risco de enchentes afastado neste momento, a Defesa Civil disse que deve manter o monitoramento diário, uma vez que há previsão de mais chuvas para Rondonópolis e região nos próximos dias.


 

PROJETO SOCIAL I

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em parceria com uma faculdade particular, está promovendo o projeto social “Fisioterapia no Envelhecimento Saudável”, que oferece atendimento gratuito à comunidade de Rondonópolis e região. O projeto visa o atendimento a pessoas idosas através de atividades funcionais com foco na qualidade de vida.

PROJETO SOCIAL II

Os atendimentos, realizados por alunos do curso de fisioterapia da instituição particular e supervisionados por seus docentes, acontecem todas às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no Neati (Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade) da UFR. Para participar é só comparecer no Neati nos horários das atividades.


 

(Foto – Assessoria)

COMEÇA A VACINAÇÃO I

Rondonópolis iniciou, na manhã de ontem (27), em mais de 60 unidades de saúde, a vacinação contra influenza, o vírus causador da gripe, para grupos prioritários. O lançamento oficial da campanha no município, que foi antecipada este ano, ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Santa Clara.

COMEÇA A VACINAÇÃO II

Lembrando que, nesta primeira etapa, a imunização está disponível para pessoas a partir dos 60 anos, crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas – até 45 dias pós-parto –, quilombolas e indígenas. A vacina utilizada na campanha é a trivalente, ou seja, apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação, protegendo contra os principais vírus em circulação no Brasil.


 

PEQUENOS PRODUTORES I

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, passa atender os pequenos produtores rurais da cidade com o Programa Municipal de Incentivo Social de Desenvolvimento ao Pequeno Produtor Rural. A lei nº 13.513 de 21 de março de 2024, que instituiu o programa, foi sancionada esta semana pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.

PEQUENOS PRODUTORES II

O programa consiste no subsídio de serviços operacionais e técnicos, em propriedades rurais de pequenos produtores que cumpram a sua função social. São serviços como limpeza de pastos, nivelamento de estradas, gradeamento de solo, abertura de tanques de piscicultura e de represas para coleta da água das chuvas, dentre outros, que passam a ser subsidiados.

PEQUENOS PRODUTORES III

Para acessar o programa de incentivo, o interessado em obter os serviços deverá formular requerimento para tal fim, endereçando às associações, cooperativas ou coletivos rurais representativos das comunidades rurais. A Secretaria de Agricultura informou que deve comunicar os pequenos produtores rurais a partir de quando começará a receber os requerimentos para atender as necessidades dos serviços.


 

TURISMO ARRECADA MAIS I

O turismo em Mato Grosso arrecadou R$ 91,7 milhões em Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e R$ 41,5 milhões em ISSQN – impostos municipais -, em 2023. O montante revela a evolução do segmento no Estado. Em relação a 2022, o aumento com o ICMS foi 25,1% e do ISSQN, de 39%, segundo dados do Observatório do Turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec).

TURISMO ARRECADA MAIS II

Também houve aumento de 8,67% na quantidade de empresas regularizadas no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), em comparação com o ano anterior. A medida contribui para a legalização e ordenamento da cadeia do turismo no Estado, gerando dados e informações sobre a oferta de serviços para o turismo do Estado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img