23.1 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

É…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É… I
Na coisa privada, o negócio anda… A obra na região do Trevão, que começou em abril, já teve sua primeira etapa finalizada e a pista nova da BR-163 já está sendo utilizada pelos veículos. Enquanto isso, tem obra lançada no primeiro mês de gestão municipal que ainda não foi entregue.

É… II
Alguém pode querer justificar que, para a concessionária que administra a rodovia, não falta dinheiro. Afinal, os recursos para a obra são oriundos da tarifa de pedágio. Mas, se for pensar assim, os recursos para construir um PSF, uma creche, uma avenida ou seja lá o que for, também são de impostos que pagamos. E, além do mais, a concessão da rodovia gera ISS para a cidade, um dinheiro que a gente também não sabe para onde vai efetivamente.

É… III
Portanto, longe de nós querer comparar uma empresa que pertence a um dos maiores grupos do mundo com um Município, que enfrenta todas dificuldades que conhecemos. Mas, é uma comparação que faz, mais uma vez, a gente pensar sobre essas diferenças gritantes do setor privado com o público.

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

O IPTU I
E, em um surto de bom senso, ou talvez devido a forte pressão popular, o projeto que promovia uma “readequação” do valor do metro quadrado no IPTU de Rondonópolis, que nada mais era que reajuste com nome bonito, foi retirado da pauta de votação da sessão extraordinária de ontem da Câmara Muncipal.
O IPTU II
De todo modo, que proposta mais inoportuna e desnecessária nesse momento de tanta dificuldade para todos. Desemprego, mercado em baixa e mais uma conta desse tamanho… Não tinha como dar certo essa proposta, não é mesmo!?
O IPTU III
É bom o pessoal, que quer manter alguma popularidade para as próximas eleições, enfiar o projeto na gaveta e esquecer por lá…

 

 

Foto: Arquivo

AQUI NÃO I
Depois de desagradar bolsonaristas e servidores públicos, a senadora Selma Arruda (Podemos), parece que também vai deixar só na vontade o empresário Beto Possamai, que praticamente bancou financeiramente a campanha milionária da juíza aposentada.

AQUI NÃO II
Ao que parece, Selma sequer avisou o seu suplente que iria trocar o PSL pelo Podemos e, ao que tudo indica, também não vai promover o rodízio no cargo. O megaempresário, suplente que estava sonhando em estrear como senador ainda este ano, parece que vai ficar “chupando dedo”.

AQUI NÃO III
Isso tudo, claro, se a senadora escapar da cassação por caixa 2 e abuso de poder econômico durante a campanha em 2018. É muito rolo e muita inimizade aparecendo…

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Força-tarefa apreende cerca de 500 celulares avaliados em R$ 2 milhões

Uma força-tarefa das forças de segurança resultou na apreensão de cerca de 500 aparelhos celulares sem documentação fiscal, hoje...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img