27.4 C
Rondonópolis
, 15 julho 2024
 
 

Audiência | Violência nas escolas | Festival de quadrilhas | Autor das fotos | Resgate do tamanduá

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

AUDIÊNCIA I

A Audiência Pública “O aparato do Estado à disposição da vítima e como tratar os autores de Violência Doméstica” será realizada nesta sexta-feira (14), a partir das 13h30, em Rondonópolis. As inscrições ainda estão abertas. O evento será híbrido, com participação presencial no Auditório do Fórum Desembargador William Drosghic e por videoconferência pela plataforma Teams com transmissão pelo canal oficial do TJMT no Youtube.

AUDIÊNCIA II

A audiência pública é promovida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, por meio da Corregedoria-Geral da Justiça (CGJ-MT) com objetivo de debater as formas de proteção as vítimas de violência doméstica e a importância da ampliação, no Estado, de ações direcionadas aos homens. O intuito é diminuir a violência doméstica e familiar contra a mulher.


 

(Foto – Ilustração/TCE)

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS I

Gestores municipais e estaduais de Mato Grosso das áreas da Saúde, Assistência Social e Cidadania, Educação e Segurança Pública deverão adotar medidas de prevenção e combate à violência contra crianças e adolescentes em estabelecimentos educacionais ou similares, públicos ou privados. A medida está prevista em nota recomendatória emitida pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT).

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS II

Ao todo, foram elencadas 51 recomendações voltadas às secretarias municipais e estaduais de Mato Grosso. Para o setor educacional do estado, foi recomendada a realização de capacitações permanentes por meio dos profissionais de educação, com o objetivo de ampliar conhecimentos sobre essa realidade, reconhecimento dos sinais de violência, métodos de abordagem, evitando a revitimização das crianças e adolescentes.

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS III

Também foi solicitado que as secretarias de Educação e de Segurança Pública estabeleçam uma estrutura eficiente de planejamento e execução de medidas contingenciais para enfrentar eventuais situações de violência que possam ocorrer nas escolas.


 

FESTIVAL DE QUADRILHAS

Os principais grupos de quadrilha da região vão agitar e trazer a magia das festas juninas para Rondonópolis, neste fim de semana, na etapa regional do Festrilha 2024. O maior festival de quadrilhas de Mato Grosso acontece nesta sexta-feira (14) e sábado (15) no Casario. As apresentações têm início a partir das 19h.


 

(Foto – César Augusto)

AUTOR DAS FOTOS

As fotografias que ilustram a reportagem “Conheça mais Rondonópolis”: Escritor prepara livro e faz pesquisa na Aldeia Tadarimana”, que foi publicada na edição desta quarta-feira (12) do A TRIBUNA, são de autoria do fotógrafo César Augusto. As imagens retratam as entrevistas do escritor Hermélio Silva na Aldeia Tadarimana em Rondonópolis.


 

RESGATE DO TAMANDUÁ I

Um tamanduá-bandeira albino, com cerca de cinco meses de vida e apelidado por Mojica, foi resgatado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), nesta semana, depois de cair em uma lagoa de decantação, no Distrito Industrial, em Cuiabá. A Sema foi acionada por uma equipe da Polícia Militar Ambiental, que foi chamada ao local assim que o animal foi encontrado.

RESGATE DO TAMANDUÁ II

O resgate do animal foi informado ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), no qual a Sema é partícipe do Plano de Ação Nacional para Conservação da Espécie. O procedimento é necessário para se confirmar a característica do animal, que tem todas as de um animal albino, mas é preciso realizar um mapeamento genético para confirmar.

RESGATE DO TAMANDUÁ III

Debilitado, o tamanduá foi encaminhado a uma clínica veterinária conveniada, que o diagnosticou com broncopatia, uma alteração pulmonar provavelmente causada pela queda na água, além de verminose. Com dificuldade para comer, ele está recebendo uma alimentação preparada, mas bebe água espontaneamente. Ele está pesando 11 quilos. O animal segue monitorado e em plena recuperação do quadro clínico.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo de MT se reúne com comerciantes do Shopping Popular de Cuiabá e deve liberar linhas de crédito

O Governo de Mato Grosso deve liberar linhas de crédito emergenciais para apoio aos comerciantes do Shopping Popular de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img