24.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

E AS ÁRVORES NATIVAS? I
Mais uma vez, as nossas autoridades públicas parecem não entender a lógica do paisagismo sustentável, que privilegia as árvores nativas. Agora o Jornal A TRIBUNA foi informado que os canteiros do prolongamento da Avenida Beira Rio, ligando à BR-364, receberão palmeiras! A pergunta que se faz é: por que não árvores nativas, como os ipês?

E AS ÁRVORES NATIVAS? II
Apesar da beleza estética, as palmeiras não garantem sombra e não contribuem para amenizar os efeitos do clima quente e seco, com muito sol, de Rondonópolis. O ideal para uma cidade como Rondonópolis seriam árvores nativas, considerando o paisagismo sustentável. A Rondonópolis mais arborizada que sonhamos poderia começar por ali…

PLANTANDO ÁRVORES
Falando nisso, o empresário e paisagista Cláudio Ferreira lançará nesta segunda-feira (10/12) a iniciativa chamada “Rondonópolis 65 K”, que pretende plantar 65.000 árvores em 10 anos no nosso município, sendo um presente para as futuras gerações locais. O projeto será lançado amanhã a partir das 7h, na Praça Bom Jesus de Vila Operária.

MAIS ANIVERSÁRIO
Em relação à programação de aniversário de Rondonópolis, chama a atenção as poucas inaugurações de obras públicas previstas por essa ocasião. Também nenhuma grande atração foi planejada. Infelizmente, essa era uma ocasião em que o amor à cidade poderia ser fortemente fomentada entre a população, mas essa estratégia não é usada por aqui…

DISTÂNCIA I
O juiz Carlos Roberto de Campos, da Segunda Vara Cível Especializada em Direito Agrário, determinou que os invasores da Floresta Viva Exploração de Madeira e Terraplanagem Ltda., em Colniza, de propriedade do ex-governador Silval Barbosa e do ex-presidente da Assembleia José Riva, fiquem a pelo menos 5 quilômetros de distância da propriedade.

DISTÂNCIA II
O local foi invadido em novembro deste ano e a preocupação da população, dos policiais e dos membros do Poder Judiciário é que haja um conflito armado.

NOVA SEDE
A Justiça Eleitoral está em uma nova sede no município de Pedra Preta. Recentemente, foi entregue oficialmente a população o prédio do Cartório da 45ª Zona Eleitoral. A estrutura está preparada para receber os eleitores que têm até o dia 29 de março para realizar o seu cadastro biométrico. O atendimento é realizado diariamente das 12 horas às 19 horas. O Cartório Eleitoral está localizado na Avenida Presidente Médici, 1113, Centro de Pedra Preta.

- PUBLICIDADE -spot_img

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img