26.7 C
Rondonópolis
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Percival Muniz - 03-08-16

BOATOS I

Após ventilar pela imprensa cuiabana a informação de que uma equipe do programa Fantástico, da TV Globo, estaria em Mato Grosso na última semana para uma nova reportagem sobre corrupção, as redes sociais se encheram de boatos sobre uma possível aparição do ex-prefeito Percival Muniz, em um suposto envolvimento com um esquema na Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual (Faespe), que é alvo de investigação do Gaeco.

BOATOS II

Passou o domingo, passou o  Fantástico, e tudo não passou mesmo de boato. Mais uma vez, a divulgação de informações em redes sociais, em que alguns insistem em tomar como verdade absoluta, não passam de fatos inexistentes. Soube a coluna que o ex-prefeito deve acionar judicialmente os propagadores do boato, o que lhe é de direito, porém, o problema da boataria, é que mesmo após a verdade vir a tona, o nome envolvido fica marcado e acaba enlameado. É neste ponto que destacamos o papel do bom jornalismo.

BOATOS III

Vale ressaltar que a Prefeitura de Rondonópolis foi citada na operação do Gaeco, mas o nome de nenhum agente público da cidade foi mencionado até o momento. Portanto, sem nenhuma informação oficial, o que corre pelas redes sociais são boatos.

Sebastiao rezende e pastor sebatiao rodrigues - 03-07-17NA CONVENÇÃO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

O deputado estadual Sebastião Rezende esteve ontem (3/7), em São Paulo, na posse da Mesa Diretora da CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil). Inclusive, o parlamentar teve direito de fala na Plenária da CGADB. No registro fotográfico, ele aparece com o pastor Sebastião Rodrigues de Souza, que é presidente da COMADEMAT (Convenção Geral das Assembleias de Deus de Mato Grosso) e foi empossado como 1º vice-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Edgard Rocha Junior - advogado - 03-07-17

PALESTRA I

O rondonopolitano Edgard Rocha ministrou, na semana passada, uma palestra sobre o tema “Lavagem de Capitais através de Escritórios de Advocacia”, em Cuiabá. O convite foi feito pelo Centro de Estudos de Sociedades de Advogados, seccional de Mato Grosso, com objetivo de proporcionar aos profissionais associados à entidade a importância de os escritórios de advocacia adotarem práticas e políticas de compliance-anticorrupção e medidas de prevenção à lavagem de dinheiro.

PALESTRA II

O tema é atual e de suma importância para os profissionais que desejam proteger seus escritórios das imputações penais previstas na Lei n. 9.613/1998 (lavagem de dinheiro) e sanções administrativas previstas na Lei n. 12.846/2013 (anticorrupção). Edgard é advogado formado pela Universidade Estadual de Londrina.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img