16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Sincom roo - foto - 09-05-16

ENDEREÇO CORRETO DO SINCOM

O Sindicato do Comércio Varejista de Rondonópolis (Sincom Roo) que possui abrangência territorial também sobre o município de Itiquira, tem a sua sede localizada na Avenida Cuiabá, 829, Edifício Mikerinos, 8º andar, sala 82, no centro da cidade de Rondonópolis e não na Avenida Amazonas como foi noticiado na edição de ontem do A TRIBUNA.

Pery Taborelli - 11-05-16

TABORELLI CHAMA SILVAL
DE “LADRÃO” EM CPI 1

O ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o deputado estadual Peri Taborelli (PSC) bateram boca ontem, durante depoimento do ex-chefe do Executivo à CPI das Obras da Copa do Mundo, na Assembleia Legislativa. Isso porque Silval se irritou com as declarações de Taborelli, que criticou o ex-governador por conta das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e da forma como deixou o Governo do Estado. O deputado ressaltou os processos respondidos por Silval na Justiça e afirmou que ele comandou “uma quadrilha de criminosos no Estado. Aí vem aqui e fica pregando que tudo ocorreu as mil maravilhas”, disse.

TABORELLI CHAMA SILVAL
DE “LADRÃO” EM CPI 2

Silval pediu para que o presidente da CPI, deputado Oscar Bezerra (PSB), interviesse nas falas do deputado, que estariam, segundo ele, ultrapassando os limites da comissão. O parlamentar chamou, então, Silval de “ladrão”. Bezerra, em seguida, cancelou o direito de Taborelli participar da sessão. Irritado, o deputado bateu na mesa e afirmou que Bezerra estaria “protegendo Silval”. Ele se retirou do local aos gritos. “O senhor foi convidado para participar desta CPI, no entanto, não o fez, porque só servia a presidência. Aqui não existe proteção a ninguém e está cancelada a sua participação. Boa viagem”, disse Oscar durante a discussão.

Éder Moraes: pedido de soltura negado pelo Superior Tribunal de Justiça

FORA DAS GRADES

Após passar mais de cinco meses preso, o ex-secretário estadual de Fazenda (Sefaz), Eder Moraes, deixou o Centro de Custódia de Cuiabá na noite de anteontem (11). Ele foi preso em dezembro de 2015, durante a 10ª fase da Operação Ararath, acusado de quebrar, por 92 vezes em apenas dois meses, as regras de utilização da tornozeleira eletrônica que usava. A prisão preventiva do ex-secretário, conforme foi noticiado, foi revogada na última segunda-feira (9), por decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF).

RISCO DE VOLTAR PRA PRISÃO

Com a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que invalidou a prisão preventiva do ex-secretário Eder Moraes, decretada em dezembro de 2015, o juiz federal Jeferson Schneider, foi obrigado a cumprir a ordem, mas decidiu reanalisar o pedido de prisão formulado pelo Ministério Público Federal (MPF). Isso significa que Eder ainda corre o risco de voltar a ser preso nos próximos dias. Porém, dessa vez, como determinou o STF, o juiz titular da 5ª Vara Federal de Mato Grosso terá que ouvir a defesa de Eder antes, oportunizando o contraditório, medida que ele não adotou lá atrás.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img