28.4 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

garrafas-na-praca-da-coophalis-06-12-10REPÚDIO ÀS GARRAFAS

A rotariana Mirna de Castro Mendonça, enviou uma nota de repúdio ao jornal A TRIBUNA, mostrando a sua indignação com o grande número de garrafas de cerveja e refrigerantes jogado na grama da Praça da Coophalis. Ela considera um absurdo o desrespeito ao meio ambiente, uma vez que no local existem muitas lixeiras. “As pessoas que frequentam o local conhecem a lei e a importância da preservação do meio ambiente e do bem público. Como defensora da natureza, repudio esse tipo de comportamento”, escreveu a rotariana.

SEM VOLTA

Ontem, as especulações foram em torno do futuro político do ex-prefeito Adilton Sachetti, que ainda está sem partido. Há quem garante que Sachetti não vai mais voltar para o Partido da República.

joao-antonio-fagundes-20-06-08GRUPO DEFENDE JOÃO ANTÔNIO

Apesar de ainda não ter qualquer definição, já há um grupo de líderes dentro do PR que trabalha pela indicação do empresário João Antônio Fagundes ser definido como presidente do diretório municipal da sigla. O atual presidente Ananias Filho já decidiu que no mês que vem vai entregar o comando do partido

NOME FORTE

Além de João Antônio Fagundes, um outro nome com força nos bastidores do partido é do vereador Mohamed Zaher. O parlamentar, a princípio, teria como principal apoiador o deputado estadual Jota Barreto.

estudantes-com-mochila-06-12-10MOCHILA PODERÁ TER LIMITE DE PESO I

O Projeto de Lei  do deputado Francisco Rossi (PMDB-SP), determina que o peso do material escolar transportado por alunos — em mochilas ou pastas — não ultrapasse 5% do peso da criança na pré-escola e 10% do peso do estudante no ensino fundamental. De acordo com o projeto, as escolas públicas e privadas deverão definir o material a ser transportado diariamente e disponibilizar armários individuais ou coletivos para o que exceder o peso máximo.

MOCHILA PODERÁ TER LIMITE DE PESO II

Os pais serão responsabilizados, diz o texto, no caso de o estudante carregar um peso maior do que o permitido e o material excedente não ser exigido pela escola. “O excesso de peso nas mochilas provoca, além de dores nas costas, consequências irreversíveis para crianças, como cifose, hiperlordose da coluna lombar, artrose precoce e má postura”, diz Rossi.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »
  1. Além dessa praça, outro mau exemplo que persiste é na praça Brasil, esquina da Fernando Correa com Amazonas, onde copos descartáveis e diversos outros objetos são ali jogados por estudantes. solicitei na semana passada para alguns deles que jogassem o lixo na cesta de lixo e simplesmente me disseram “tio, vá se danar, tá!” É claro, não são todos que fazem essa sujeira toda, mas o mau exemplo está estampado!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Paranatinga: Ação do MPMT requer correção de problemas estruturais na MT 130

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Paranatinga, ingressou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img