34 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Tópicos

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

noREZENDE CRITICA RETIRADA DA ZONA ELEITORAL DE POXORÉU

O deputado Sebastião Rezende criticou a ação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de retirada da 5ª Zona Eleitoral da cidade de Poxoréu, passando-a para cidade de Nova Mutum. Outras entidades, especialmente financeiras, como Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, devem ser retiradas do município. “A população está vivendo um período de imensa decepção e frustração, vendo a cidade retroagir. As cidades vizinhas também merecem ter uma infraestrutura básica, mas tirar de uma cidade histórica feito Poxoréu, é voltar no tempo”, destacou Rezende. O TRE também retirou a zona eleitoral da cidade de Pedra Preta.

DIRETORA ELEITA DO CAIC NEGA LIGAÇÃO COM POLÍTICOS

A professora Marquélia Silva da Mata, diretora eleita do Caic “Apotâneo de Carvalho”, no Jardim Gramado, procurou ontem a redação do jornal A TRIBUNA para dizer que ela não tem ligação com nenhum grupo político. Marquélia venceu a eleição ocorrida no domingo com 369 votos contra 197 de sua adversária. Depois da eleição, surgiram comentários que a diretora eleita teria vínculos com o grupo político de Percival Muniz (PPS). “Nem filiada a partido político eu sou. Além do mais, não aceitamos ser reféns de nenhum grupo político. Escola é uma instituição pública que trabalha só com o ensino-aprendizagem”, avisou Marquélia. “A minha vitória, histórica por sinal, ocorreu devido ao apoio que eu tive do grupo efetivo da escola. Foi uma batalha de Davi contra o Gigante Golias. Mas, com a graça de Deus conseguimos a vitória”, completou a diretora eleita do Caic e que toma posse em janeiro.

noHOMENAGEM

O vereador João Gomes (PR) destacou, na sessão de ontem da Câmara Municipal,  a homenagem que a Casa vai fazer ao radialista Clóvis Roberto Balsalobre de Queiroz. A nova sala de imprensa do Legislativo, que deve ser inaugurada na semana que vem, vai levar o nome do jornalista que faleceu no último dia três de novembro. Paulista de Araçatuba, Clóvis Roberto viveu grande parte da sua carreira atuando em Rondonópolis e chegou a trabalhar na Câmara de Vereadores.

ARESTAS

As arestas entre os vereadores Mohamed Zaher (PR) e Ananias Filho (PR) não estão totalmente aparadas desde a eleição para a mesa diretora. Nos bastidores, é comum ver os dois parlamentares trocando farpas.

MENOR PRAZO PARA REGISTRO DE IMÓVEIS

A Câmara Federal analisa o Projeto de Lei do deputado Vitor Penido (DEM-MG), que reduz para 15 dias o prazo para que o Cartório de Registro de Imóveis efetue o registro. Atualmente, a Lei de Registros Públicos  estabelece prazo de 30 dias. “Esse prazo foi fixado na década de 70 do século passado, quando a comunicação era muito difícil, o País não possuía a estrutura de hoje, nem, tampouco, havia informatização”, argumenta Penido. A mudança, acrescenta, beneficiaria quem compra imóvel pelo Sistema Financeiro Habitacional. “Muitas aquisições deixam de se concretizar em face do prazo prolongado, já que o alienante recebe o preço somente após o registro”, diz o deputado.

noZONA AZUL

Os vereadores, na sessão de ontem, debateram o gargalo que se transformou o estacionamento na região central da cidade e destacaram a pesquisa que a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (Acir) vai fazer para analisar a questão da implantação ou não da zona azul no município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

“Marinho Franco”: Aeroporto tem maior crescimento de passageiros em Mato Grosso em 2023

Dados do boletim do turismo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), divulgado na última semana, mostram que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img