30.1 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Nascido em Ipiaú (BA), mas registrado em Guiratinga (MT), ele está em Rondonópolis desde os 4 anos. Começou a faculdade de Geologia na Universidade de Brasília (UnB), mas não concluiu. É agropecuarista e fez sua trajetória na política.

Tem hoje 67 anos de idade. É casado com Ana Carla Borges Leal Muniz. Detém mais de 40 anos de experiência política, sendo que foi prefeito de Rondonópolis entre 1998-2000, entre 2001-2004 e depois entre 2013-2016. Atualmente está no MDB.

Na política, iniciou sua carreira em 1982, sendo eleito vereador na Câmara Municipal de Rondonópolis pelo então PMDB. Depois, em 1986, tornou-se deputado federal constituinte e sendo o único de seu partido a ser eleito.

Em 1996, integrou, como vice, a chapa encabeçada por Alberto Carvalho de Sousa à Prefeitura de Rondonópolis, sendo que assumiu o posto de titular com o impeachment do mandatário.

Foi eleito deputado estadual por duas vezes, sendo em 2006 e 2010, renunciando em 2013 para assumir a Prefeitura de Rondonópolis pela terceira vez.

Por fim tentou voltar à Prefeitura nas eleições de 2016, mas o eleito foi o Zé Carlos do Pátio. O seu nome é muito citado como candidato a prefeito nas eleições do próximo ano.

Está mais do que claro que nosso personagem do “Túnel do Tempo” é o político Percival dos Santos Muniz, que apareceu aqui na Coluna em uma foto na época em que era deputado federal constituinte.


 

BOLA CHEIA

A Coluna está movimentadíssima nesta semana, com a participação de uma figura pra lá de conhecida da nossa população. Então, vamos começar com o palpite do Valdeir dos Santos Pinho, morador do Verde Teto, que apostou no ex-vereador, ex-deputado estadual, ex-deputado federal constituinte e ex-prefeito de Rondonópolis, Pecival Muniz, o popular “Barba”.

O nosso amigo Dalmi Vaz da Silva, da Gerência Regional Do Trabalho em Rondonópolis, veio com seu tradicional relato sobre o personagem. “O Personagem do TÚNEL DO TEMPO é filho de Guiratinga, nascido em 11/05/56. Com certeza é Percival dos Santos Muniz, um político conceituado no Estado…”, enviou ele, narrando sua trajetória política até 1986, quando abandonou o mandato de vereador, candidatando-se com êxito a deputado federal constituinte.

O David Melo, do Jardim São Francisco, fez questão de participar da Coluna e dizer que o personagem do Túnel do Tempo é o Percival Muniz. Batendo ponto aqui na Coluna, o Lelo Carioquinha, que reportou que o Rio nesta semana está com um sol pra cada carioca, e que continua lindo, disse que o personagem é Percival Muniz, líder estudantil, vereador, deputado estadual e federal, e ex-prefeito.

O contador Manoel Ramos Closs, do Residencial Santa Marina, próximo ao Shopping, também votou no ex-prefeito Percival Muniz. Já a Silvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista, não deixou de tirar uma casquinha no Matraca. “Xiiii, o personagem da coluna do Matraca de hoje tá fácil demais, sô… Anota aí é o Percival Muniz”.

Outro que trouxe uma biografia do personagem foi o José Balbino de Melo, lembrando inclusive que, em 1988, disputou a eleição para prefeito de Rondonópolis, perdendo o pleito para J. Barreto (falecido). Depois do histórico, finalizou: “…e agora, Percival está aí, só esperando a hora da volta”.

O advogado Pedro Pereira Campos repassou: “Essa nem precisa de dica. É o ex-vereador, ex-deputado, ex-prefeito e meu ex-companheiro de MDB RAIZ, PERCIVAL MUNIZ”. E continuando a lista de acertadores tivemos, a Palmira, do Parque Universitário, que votou no Barba, o Marcilio Tomaz…e outros mais.


 

BOLA MURCHA

Gente, mesmo estando mamão com açúcar, com uma fisionomia que não mudou tanto, tivemos o grande Bola Murcha da semana. E a pisada na bola veio logo de um estreante aqui na Coluna, que, infelizmente, começou com o pé esquerdo. “Na minha primeira participação no Matraca, já vou chegar chegando! Esse aí é a cara do Antônio Brito, porta-voz do Tancredo Neves, só não sei se ele tem alguma ligação com a Rondolândia”, cravou o Ricardo, do Posto Fórum, que errou em cheio.

Desse jeito vamos ter de pedir para o patrão Anísio, do Posto Fórum, dar um par de óculos de presente a você, colega…E claro, algumas aulinhas sobre a nossa Rondonópolis e sua gente. O Anísio é palpiteiro cobra!

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img