19.2 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

O nosso personagem nasceu aqui mesmo em Rondonópolis, no ano de 1982, tendo hoje 40 anos de idade. Seus pais são os conhecidos Otoamérico da Luz Muniz e Célia Carmen Teixeirense Muniz.

Morou na infância no tradicional bairro Cascalhinho. Na vida escolar, fez uma trajetória por muitos estabelecimentos, como Casinha Feliz, Jean Piaget, Sagrado Coração de Jesus, Adventista, Centro Integrado de Ensino e 13 de Junho.

Ele fez seis meses de cursinho em Curitiba (PR) e depois morou por seis anos em Cuiabá, onde fez o curso de Direito na Unic. Na Capital, trabalhou na unidade do Ganha Tempo. Formou-se em Direito e fez pós-graduação em Direito Público.

Começou a trabalhar construindo casas junto com o pai em 2008. Na vida pública, elegeu-se vereador por duas vezes, nos anos de 2012 e 2016, pelo antigo PPS. Em 2020, entrou na disputa para o cargo de prefeito de Rondonópolis pela coligação “Unir para Crescer”, não se elegendo.

Em 2013, abriu oficialmente sua empresa especializada na construção de prédios de apartamentos: a TMI Investimentos Imobiliários. Nesse período já são oito empreendimentos em Rondonópolis, entre entregues e em construção, citando aqui o Splendore, atualmente o maior do Estado em número de andares.

Em 2023 ele vai lançar mais dois grandes empreendimentos em Rondonópolis e ainda abrir um braço da empresa em Cuiabá, em parceria, erguendo um complexo de torres.

É casado com Patrícia Okawada Ferreira Muniz e possui três filhos: Maria Julia, Thiago Okawada Muniz e Maria Clara.

Diante de tudo isso, só nos resta confirmar que o personagem da semana é o empreendedor de sucesso Thiago Teixeirense Muniz, da TMI Investimentos Imobiliários.

PS para os mais curiosos: O animal em que ele aparece montado quando criança se chamava Carregador de Abóbora, e a foto foi tirada em uma fazenda do seu pai e do seu tio-avô Antônio dos Santos Muniz, junto ao Rio das Mortes.


 

BOLA CHEIA

Realmente, o Matraca voltou muito bonzinho das férias, com muitas dicas para nossos leitores. O desafio da semana, a princípio difícil só com a foto, ficou mamão com açúcar com tantas dicas.

O leitor Márcio Garcia até debochou do velho Matraca, mas já antecipo que foi presente de começo de ano! Ele afirmou: “Matraca chegou das férias, mas a cabeça parece ter ficado na Bahia… esse túnel do tempo ficou barbada. De tijolo em tijolo se constrói muitos prédios, assim o engenheiro Otto construiu sua história.

Da mesma forma, a TMI, através do meu estimado Thiago Muniz tem feito a sua e, portanto, não poderá ser confundido com seu tio Percival Muniz, que do mesmo modo, já trilhou muito bem sua biografia. Dito essas palavras, cravo meu palpite no meu colega de faculdade Thiago Muniz!!! É pra quebrar a banca!!!”.

A nossa velha amiga Silvia Maria Ferreira, moradora do Jardim Paulista, também não perdeu a chance e já voltou ao jogo, desejando a todos um feliz ano novo, cheio de saúde e dinheiro no bolso. Quanto ao palpite, ela analisou a xarada e foi assertiva. “Anota aí, eu cheguei a conclusão que o menino montado no cavalo é o Thiago Muniz”.

O nosso amigo Wender Dias, Vila União, também estava com saudades da coluna e já bateu seu ponto por aqui. “O nosso personagem da semana é o empresário Thiago Teixeirense Muniz, ex-vereador por Rondonópolis, atualmente grande destaque no setor da construção civil, com importantes empreendimentos imobiliários”, externou.

E a lista de apostadores que também apostou no empresário Thiago Muniz foi aumentada com as participações de Cledson José de Sousa, morador no Granville I, e do Evandro Bessa. Todos esses nossos coleguinhas foram certeiros em dar os seus palpites no jovem empresário.

O Matrocoso sentiu a falta de muitos companheiros e companheiros por aqui, mas espera que na próxima semana a turma de apostadores já esteja a todo vapor neste ano de 2023, com suas valiosas contribuições.


 

BOLA MURCHA

Esta é mesmo para as boas risadas. O nosso palpiteiro Cledson Aguiar, do centro, analisando bem as dicas matraqueanas mandou dizer que o personagem do Túnel é, “com toda certeza de um chute bem dado, o Marco Aurélio da Construtora Salas, filho do sr. Helmuth”. Realmente, pela foto o Cledson jamais desvendaria a charada. O também jovem empresário Marco Aurélio não parece em nada com o nosso homenageado Thiago Muniz.

Mesmo ele afirmando que apostava no Marco Aurélio, ~”mas não o conheço”, sem dúvida alguma que estreou no Túnel do Tempo como um grande “Bola Murcha”. Valeu Cledson, na próxima capricha mais no chute. Ha, ha, ha…!

 

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Saúde caótica: Secretária terá que dar explicações na Câmara

A secretária Municipal de Saúde, Ione Rodrigues, terá que comparecer à sessão da Câmara Municipal, do próximo dia 8...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img