27.9 C
Rondonópolis
 
 

Matraca

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

TÚNEL DO TEMPO

O jovem atleta aí da foto é mais um que tem o seu nome entrelaçado com a história da quase setentona Rondonópolis. Também é mais um que caminha anonimamente no meio do seu povo e pouca gente sabe quem é, o que ele foi e o que representa para esta cidade, principalmente para o seu desporto.

É mineiro e foi uma das estrelas de primeira grandeza daquela fase áurea do futebol amador rondonopolitano. Aliás, na coluna da semana passada, quando o Matraca mostrou aqui em seu “Túnel do Tempo” a figura do empresário Samuel Logrado de Souza, diretor do A TRIBUNA, foi dito que ele (Samuel) ao lado dos saudosos Nelson Pereira Lopes e J. Barreto, na antiga Rádio Branife, diretamente do nosso velho, acanhado e saudoso estádio Engenheiro Luthero Lopes, comandaram memoráveis jornadas esportivas… E esse cidadão, com certeza, estava em campo. Ele foi tri-campeão em 1970…aqui em Rondonópolis.

E, pra fechar, alguém se lembra da antiga Casa Araújo que tinha as suas portas abertas ali na esquina da Avenida Marechal Rondon com a Rua Major Otávio Pitaluga? Pois é! Esse nosso personagem tem o seu nome intimamente ligado a ela.

Por falar no Nelsão, em vida, em um depoimento ao “Túnel do Tempo”, ele foi categórico. “Esse (personagem desta semana da Coluna) foi um dos maiores zagueiros da história do futebol amador de Rondonópolis que eu vi atuando”. Posto tudo isto, está aí o desafio desta terça-feira para a turma do palpite.

Quem souber de quem se trata pode telefonar para a assessoria matraqueana, deixar o seu recado na recepção do A TRIBUNA, pode mandar um e-mail para [email protected] ou ainda um zap-zap pelo whatsapp (66) 99957-5513, até as 12 horas de amanhã, quarta-feira.


 

EXEMPLO DE BRAVURA…

Esta quem contou pro Matraca foi um coleguinha aqui da casa. Segundo ele, o verdadeiro exemplo de bravura de um homem não está em ir para a guerra, lutar e morrer pelo seu País… E sim em sair do trabalho mais cedo, ir direto pro bar, não avisar a mulher, chegar bêbado em casa de madrugada, encontrar a dita cuja com uma vassoura na mão e ainda ter peito de perguntar:  “VAI VARRER OU VAI VOAR???”
Ah, ah, ah, ah, ah…


 

MORAL DA HISTÓRIA

Antes do amor, cada um ajuda o outro a ficar sem roupa… depois do amor, cada um se veste sozinho! Moral da história: na vida, ninguém te ajuda depois que você tá f…ferrado.
Ah, ah, ah, ah…


 

UMA DE BÊBADO

Diz que um bêbado estava em um ônibus lotado aqui na Rondolândia e, de repente, começa a berrar dentro do coletivo:
– Pare! Pare! Dá licença que vai descer um corno!
Todo mundo, é claro, riu do bebum. Mas, quando ele estava com um pé de fora do ônibus disse pro motorista:
– Agora pode levar os outros!
Ah, ah, ah, ah…

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estados perdem mais de 180 mil professores em 10 anos

O número de professores concursados nas escolas estaduais do país chegou ao menor patamar dos últimos dez anos em...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img