30.7 C
Rondonópolis
, 13 maio 2024
 
 

EDITORIAL: É muita falta de gestão…

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
(Foto – César Augusto)

A Prefeitura de Rondonópolis continua pecando na resolução de problemas mínimos da cidade, mas que apesar de parecerem pequenos atrapalham a vida das pessoas e escancaram a falta de planejamento e eficiência da gestão pública municipal.

Este é o caso dos quiosques da Praça Brasil e os da Praça dos Carreiros. Nos dois casos, os quiosques estão fechados há muito tempo. Poderiam abrigar negócios, gerar empregos, mas estão fechados, inutilizados a mercê da deterioração pelo tempo.

Na Praça Brasil, a segunda parte da obra não começa e os quiosques ficam fechados prejudicando os trabalhadores e se deteriorando com o tempo. Já na Praça dos Carreiros, os novos quiosques foram construídos com a reforma da praça e estão fechados há mais de dois anos.

Do jeito que vai, o tempo vai destruir as construções sem nunca terem sido utilizadas. Não será surpresa se o Município tiver que investir em uma reforma do local mesmo antes de serem inaugurados.

Nos dois casos a situação chega a ser vergonhosa. De uma parte se vê uma obra que se arrasta e acaba prejudicando quem poderia estar trabalhando e gerando emprego.

De outro, o problema está na morosidade do procedimento administrativo necessário, já que para ocupar os quiosques da Praça dos Carreiros a Prefeitura precisa fazer um processo licitatório, que até hoje nem foi iniciado, e se passaram mais de dois anos.

Esses problemas podem até parecer pequenos, mas não deixam de causar desgastes à gestão municipal, bem como de evidenciar a falta de planejamento, o descaso e a sua ineficiência.

Apesar de ser importante que a Prefeitura faça grandes obras e resolva questões importantes e cruciais da cidade, casos como os dos quiosques não podem ser deixados de lado. A Prefeitura precisa pensar na cidade como um todo e fazer o trabalho necessário, seja ele de pequeno ou grande valor ou porte.

Deixar esses quiosques abandonados nas principais praças do centro da cidade, mostra o descaso da Prefeitura com o dinheiro público e também a falta de fiscalização e cobrança de quem deveria fazê-lo. Ao Município caberia resolver essas situações com rapidez e aos vereadores cobrarem do poder executivo, porém nada disso é o que se vê. Rondonópolis merece mais atenção.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Confira quais são os sinais indicam que é hora de começar a usar óculos

No mundo, cerca de 2,2 bilhões de pessoas apresentam algum problema de visão, sendo que mais da metade desses...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img