13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Matraca

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

TÚNEL DO TEMPO

Ele foi um campeão de votos em quase todas as quatro eleições que disputou em Rondonópolis para a Câmara Municipal. Natural de Trípoli, segunda maior cidade do Líbano, onde nasceu no dia 15 de maio de 1948.

Deixou a sua pátria no dia 13 de dezembro de 1974, fixando-se primeiramente em Campo Grande, no grande Estado de Mato Grosso antes da sua divisão. Em Campo Grande, foi presidente do Rádio Clube Social, um dos grandes clubes sociais do Centro-Oeste. Na década de 80, foi também presidente do Operário Futebol Clube, época em que o Galo disputava grandes competições e tinha nome no cenário futebolístico do País. Sua chegada em Rondonópolis se deu no ano de 1988.

“Vim para ficar um ano. Bebi água do Rio Vermelho e nunca mais saí daqui”, costuma dizer aos amigos. Junto com os irmãos Elias e Bidú fundaram em Rondonópolis uma revendedora de veículos da marca Chevrolet. Foi presidente do Caiçara Tênis Clube.

Disputou a Câmara Municipal em quatro eleições e ganhou todas. Na administração do ex-prefeito Alberto de Carvalho, ocupou uma supersecretaria. Na gestão de Percival Muniz foi chamado para comandar a Secretaria de Finanças. Depois, com as mudanças feitas por Muniz em seu secretariado, passou a responder pela Ação Social.

Então, está desvendado o mistério do El Bigodon. Ele é nada mais, nada menos do que o ex-vereador Mohamed Khalil Zaher. Essa foto onde aparece o jovem Mohamed, com certeza ainda lá pras bandas do Líbano, tem uma grande semelhança com o saudoso ex-prefeito Fausto de Souza Farias. Isso levou muitos palpiteiros a embarcarem nessa canoa furada, apontando também o nome do ex-prefeito.


 

BOLA CHEIA

O palpiteiro Anísio Dias foi sincero. “Hoje vai ser na base do chute. Com esse bigodão e atuou na política tempos passados, só pode ser o ex-vereador e empresário de família tradicional em nossa cidade, o Mohamed Zaher. Chute certeiro, no ângulo…kkk”, antecipou o Anísio.

“Boa tarde! Esse é o Mohamed, comerciante e político da nossa cidade. Abraços! O Rio está nublado, chovendo e com um friozinho… mas continua lindo”, mandou lá do Rio de Janeiro o bom flamenguista Lelo Carioquinha.
“Olá Matraca! O personagem desta semana do Túnel do Tempo é o Mohamed Zaher na sua fase áurea de galã vindo do Oriente Médio”, palpitou o Dr. Ednaldo de Carvalho Aguiar.

A Sílvia Maria Ferreira, do Jardim Paulista, arrepiou pra cima do velho Matracoso, mas acertou o palpite. “Uma semana o Matraca só falta falar o nome do personagem… Na outra você coloca uma foto ilegível e não dá muita dica… Mas, mesmo assim, anota aí: eu cheguei a conclusão que é o Mohamed Zaher”. Calma, Silvinha! Tá vendo como deu tudo certo!. Quem andou palpitando também foi o coleguinha Lucas Perrone e, sempre quase acerta, cravou: Coloca aí é o Mohamed.


BOLA MURCHA I

A disputa pelo troféu “Bola Murcha” da semana é uma das mais ferrenhas. O aposentado Josemar de Leite Filho, morador no Serra Dourada, jurou pra tudo quanto é santo que o jovem da calça boca de sino e dono do respeitável bigode era o ex-prefeito Fausto de Souza Faria. Esse entornou o caldo… ou seria o leite?

Também embarcaram nessa mesma canoa furada o José Rodrigues de Paula, a Beatriz Silveira Honório, o Jackson Pedroso, a Lia Padilha do Amaral e o Gilberto Conceição de Araújo. Pelo menos nos fez lembrar do nosso saudoso ex-prefeito e médico conceituado de Rondonópolis, o querido dr. Fausto.

BOLA MURCHA II

Enquanto isso, o Toninho do Fórum viu uma outra figura da política local ao invés do Mohamed. “Sobre o personagem do ‘Túnel do tempo’, sem medo de errar, quero cravar que trata-se do nosso amigo Pastor Tião Lima, o qual quando vereador em muito ajudou as pessoas necessitadas a adquirirem seu imóvel no Bairro São Sebastião, denominado em sua homenagem, hoje um dos melhores cidade”, escorregou o Toninho na casca de banana.


 

O GRANDE PRÊMIO

Para aqueles acertadores que gostam de um bom uísque aí vai o grande prêmio da semana: uma pedra de gelo pra cada um.
Ah, ah, ah, ah, ah… Basta procurar o “plimo” Mohamed e reivindicar o prêmio.


 

O BAÚ DO JOEL

O Joel Colecionador remexeu o seu velho baú e repassou para o Matraca que Mohamed Zaher foi candidato a vereador, pela primeira vez, em 1996, pelo PMDB, e foi eleito com 3.478 votos. Em 2000, já pelo PSDB, foi reeleito com 1.424 votos [a menor votação que teve nas quatro eleições que disputou].

Na eleição seguinte, em 2004, também pelo PSDB, obteve a expressiva votação de 3.204 votos. Em 2008, pelo PR, encerrou o seu ciclo na Câmara, se reelegendo pela quarta vez, com 2.973 votos. Depois disso, passou o bastão para o filho Ibrahim Zaher que, inclusive, foi presidente da Câmara Municipal.

 

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img