32.6 C
Rondonópolis
 
 

EDITORIAL: Que não seja apenas um jogo de cena

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Três semanas depois da Autarquia Municipal do Transporte Coletivo (AMTC), que começou a funcionar em julho de 2022, assumir 100% do controle do serviço na cidade, a situação segue insustentável.

Quem precisa do transporte coletivo em Rondonópolis continua reclamando do mau funcionamento das linhas, com algumas ainda sem operar, da demora na espera nos pontos, além da lotação dos coletivos.

O pior de tudo é que esta situação precária, que tem dado muita dor de cabeça para os usuários, não tem previsão de quando vai acabar, já que a cooperativa contratada pela AMTC não consegue oferecer a mão de obra para que o serviço funcione como deveria.

As reclamações não param e praticamente têm sido pauta de debates na Câmara Municipal toda semana. Sem ter perspectivas de melhoras no horizonte, a Casa de Leis resolveu ir além das cobranças feitas na tribuna daquele parlamento.

Como mostrou o A TRIBUNA ontem, na sessão de quarta-feira (21), foi aprovado um requerimento, de autoria do vereador Investigador Gerson, que preside a comissão de Transporte e Trânsito, convocando a presidente da AMTC, Priscila Paiva, para dar explicações.

O que se espera é que esta convocação da presidente tenha resultados práticos e não apenas um jogo de cena para a plateia.

Não seja um ‘faz de contas’ e que se tenha lá respostas convincentes da gestora, resultando em melhorias urgentes. Até porque, da forma que está operando, o transporte coletivo não pode continuar. Isso é fato!

São muitas as perguntas sobre o contrato com a cooperativa contratada que necessitam de respostas convincentes da autarquia, criada pelo prefeito Zé Carlos do Pátio com a promessa de fazer com que Rondonópolis tenha um serviço de transporte público de qualidade. Veja que ironia!

O usuário do sistema não pode continuar pagando por esta balbúrdia. É isso que tem que ficar bem claro para a gestora da AMTC quando ela estiver diante dos vereadores.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Será que não fizeram um estudo prévio para verificar a viabilidade de criação dessa autarquia?! Como é sabido, só tem comissionado!!! Quem faz o planejamento das licitações da autarquia??? Será que é a Secretária? O mal da gestão pública é exatamente esse, colocar pessoas em cargos comissionados, sem qualificação adequada, para desempenhar atividades técnicas! Por isso estamos pagando essa conta! O que esta acontececendo é má aplicação de recursos públicos! Má gestão!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Padrasto que abusou sexualmente da enteada durante quatro anos é preso

A equipe da Delegacia de Comodoro cumpriu neste sábado (27) a prisão de um homem de 59 anos investigado...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img