29.4 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

EDITORIAL: Todo cuidado com o golpe é pouco!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A era digital da internet e das redes sociais que vivemos hoje tem suas vantagens, mas também abriga muitos perigos. Um desses riscos, conforme noticiado ontem pelo A TRIBUNA, é a multiplicação de golpes via aplicativos de mensagens. Fazendo valer a facilidade nas movimentações financeiras nesses meios, os golpistas têm cada vez mais usado da clonagem e da criação de perfis fakes em aplicativos de mensagens, para se passar por outra pessoa e, assim, solicitar transferências financeiras.

A atenção deve ser redobrada porque os golpistas estão sempre se aprimorando e estudando formas de enganar as pessoas, tendo como alvos principalmente aqueles que são pais e alegando situações emergenciais para convencer o repasse de dinheiro ou repasse de informações.
Interessante que a própria reportagem traz uma série de dicas repassadas por um delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Informáticos, a exemplo de não fazer pagamentos sem antes confirmar por meio de telefonema a veracidade do pedido do autor.

Os tempos não são de brincadeira, especialmente no meio digital. Assim vale não arquivar telefones nas agendas telefônicas com a nomeação específica de “pai”, “mãe”, “esposa”, “filho”, entre outros pessoais que podem ser usados pelos golpistas.

Então, o reforço do A TRIBUNA é no sentido de manter todos em alerta, especialmente quando se trata de pedido de dinheiro por meio de aplicativos de mensagens ou até por telefone, simulando assaltos, sequestros e outras emergências.

Inclusive, temos de salientar que em Rondonópolis há ainda muitos golpes se valendo de venda de veículos por meio de grupos, sites especializados e redes sociais.

Também vale conhecer medidas que devem ser tomadas caso tenha caído em um golpe virtual. Essas dicas de prevenção nos dias de hoje devem ser repassadas a todos da família, como forma de dificultar a aplicação de possíveis golpes.

Aqui vale aquele velho ditado popular: “cautela e canja de galinha não fazem mal a ninguém”…

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Atletas de MT conquistam título de vice-campeão em Mundial de Futsal na China

A equipe de futsal de Mato Grosso conquistou o título de vice-campeã no Mundial Universitário, em Shanghai, na China....
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img