30.6 C
Rondonópolis
, 15 junho 2024
 
 

EDITORIAL: “Cada um fazer a sua parte!”

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

 

Foram tantas promessas com relação ao funcionamento de Ecopontos, que fica difícil confiar. Mas, mais uma vez, a Prefeitura de Rondonópolis garante que os quatro locais, construídos e ainda sem utilidade, vão entrar em funcionamento na segunda quinzena de março.

O serviço de manutenção ficará a cargo do Departamento de Resíduos Sólidos do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), e os Ecopontos foram instalados no Residencial Paiaguás, Vila Paulista, Rodovia do Peixe e Micro Distrito Industrial da Vila Operária. De estarem bem espalhados pela cidade, isso não podemos reclamar.

É importante que esses Ecopontos entrem em funcionamento, não apenas pelo alto investimento feito, mas para acabar com o grave problema de descarte irregular de lixo e entulho pela cidade.

Esses locais não vão apenas receber restos de podas de árvores e corte de grama, mas restos de construção civil (limite de até um metro cúbico) e os inservíveis, hoje nosso maior problema.

Hoje, a população de Rondonópolis não tem local para descartar produtos como móveis e eletrodomésticos sem utilidade (fogões, sofás, armários, guarda-roupas, etc), o que resulta nos lixões a céu aberto nos mais diversos pontos da cidade, além daqueles locais em que tradicionalmente as pessoas usam para descartar irregularmente todo tipo de coisa, como o Anel Viário e a região aos fundos da empresa ADM.

Fazendo a sua parte, que é oferecer local para descarte correto, a Prefeitura e todos os órgãos fiscalizadores precisam também intensificar a fiscalização, pois com a opção de fazer o certo, só fará o errado aqueles que não possuem mesmo educação, não tem noções de cidadania e cometem crime ambiental. Resumindo, com os Ecopontos em funcionamento, só joga lixo em local proibido quem é porcalhão por natureza, e desses, não precisa ter pena.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img