23.5 C
Rondonópolis
 
 

Somos apenas 228 mil?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O constante crescimento do Município de Rondonópolis não é somente uma estatística, já que basta observar a cidade para perceber que, por aqui, a cada dia há mais pessoas chegando e se instalando. A percepção dos moradores é de que Rondonópolis tem muitos mais habitantes do que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima. Somos apenas 228 mil? Pelos dados sim, pela sensação de quem mora na cidade, já ultrapassamos, em muito, essa marca. Existem muitas pessoas em Rondonópolis que não tem ideia sequer da quantidade de novos bairros que foram criados nos últimos quatro anos, por exemplo. São muitos, espalhados pelos quatro cantos da cidade… E mesmo quando se abre um loteamento em área distante do centro, em pouco tempo as casas vão sendo levantadas. Já não é possível mais se dizer que aqui se conhece todo mundo. Crescemos de forma pujante, puxados pelos empregos que são gerados no campo, nas indústrias, construção civil e, especialmente, no comércio da cidade.

Esse crescimento, por sua vez, aumenta também os desafios. Praticamente em todas as áreas há demandas reprimidas. Temos problemas graves com a segurança, a educação precisa melhorar seus índices e ampliar o atendimento, a infraestrutura é muito deficitária e a saúde, essa fica até difícil falar, já que do nosso maior hospital público há ratos caindo do telhado. Já temos os problemas de cidade grande, como a população de rua, o trânsito complicado e o caos no transporte coletivo. Problemas que crescem ao mesmo tempo que a cidade, mas não são solucionados com a mesma velocidade. Há atrasos no nosso desenvolvimento, provocados por administrações de Estado e Município, que não pensam adiante e, ainda, tratam a cidade como uma corrutela.

Para que o nosso crescimento seja também acompanhado de desenvolvimento, precisamos ofertar para tanta gente que nasce, que se muda, que escolhe essa terra como sua casa, condições de crescer também. Esse é o maior desafio da terceira maior cidade do Estado, segunda da economia, e de umas das mais importantes cidades do interior brasileiro. Uma cidade grande não só na extensão, não apenas no volume de moradores, mas no desenvolvimento econômico e social e de nossa gente!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img