27.9 C
Rondonópolis
 
 

Segue impasse entre Prefeitura e Rota do Oeste

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Foi o sétimo encontro para negociações entre a concessionária e a gestão municipal – Foto: Arquivo

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) deu uma palavra, mas agiu de forma diferente em relação à duplicação da BR-163 entre o Trevão e a Cervejaria Crystal. Nesse contexto, uma reunião na tarde de ontem (30), entre a Prefeitura de Rondonópolis e a concessionária Rota do Oeste, para tratar do assunto, terminou novamente sem acordo. Foi o sétimo encontro para negociações entre a concessionária e a gestão municipal, para debater o projeto que já passou por três adequações para atender pedidos do Município. A expectativa era de que nesta reunião, o prefeito assinasse enfim o ofício de anuência para obra, para que o mesmo fosse reportado para a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), considerando que ele havia dito ao Jornal A TRIBUNA que agiria de tal forma. Contudo, isso não aconteceu, visto que o prefeito, junto com lideranças locais, retomou exigências que já haviam sido feitas anteriormente.

Conforme noticiado recentemente pelo A TRIBUNA, a ANTT autorizou o início da obra, mesmo sem a anuência do prefeito. Contudo, conforme explica o gerente de relações institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, ainda é necessário que a Prefeitura ceda uma faixa lateral à pista, no sentido Norte (Cuiabá), para que a obra possa ser realizada. Com isso, a empresa vai estudar a questão e tratar junto a ANTT o início ou não da duplicação, já que a mesma pode parar assim que chegar na faixa que tem o Município como proprietário, conforme consta na matrícula.

“Nós já estamos com a empresa contratada para a execução da duplicação, que estava prevista para começar no dia 10 de setembro, mas a obra pode andar 500 metros e parar, quando chegar nessa faixa municipal. Esse segmento é necessário para que o projeto aconteça na sua plenitude, ou corremos o risco de começar e ter que parar. Vamos reportar essa situação para a ANTT, para entender como vamos seguir”, disse. A faixa municipal em questão fica no sentido Cuiabá da pista, estando a aproximados 500 metros do início do trecho a ser duplicado, na região da Crystal. “O projeto de duplicação tem duas fases, sendo a primeira essa duplicação e a segunda a remodelação do Trevão. Para que a primeira aconteça, precisamos dessa cessão simples de matrícula por parte da Prefeitura”, disse.

Na reunião, o prefeito voltou a pedir a pavimentação da Avenida dos Transportes, que não está no trecho de concessão da Rota do Oeste, já que fica às margens da BR-364. A empresa informou que não têm como realizar o asfaltamento de vias que são de responsabilidade do Município. Entre as exigências, há também a questão da instalação de passarelas no trecho urbano da BR-163, que a concessionária já se mostrou favorável. “Esse trecho da rodovia foi incluído no contrato de concessão em 2016, já como uma forma de reequilíbrio. As passarelas também podem ser incluídas, mas tudo precisa seguir um rito. Outros municípios do Estado já fizeram isso, fizemos as alterações no contrato, tudo embasado tecnicamente, ouvindo a ANTT. Nós já mostramos para eles [gestão] como esse procedimento para a instalação de passarelas precisa ser feito e deixamos claro que seremos favoráveis”, destacou o gerente de relações institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira.

“Acreditamos que já atendemos as demandas possíveis e vamos continuar dialogando, como sempre”, acrescentou Roberto.

- PUBLICIDADE -spot_img

4 COMENTÁRIOS

  1. Ao adquirir a concessao da rodovia, havia um rol de obras pre- estabelecidas definidas num contrato. Nao adianta agora o prefeito querer extrapolar o contrato exigindo obras nao previstas. A rota do oeste nao tem a incumbencia da prefeitura com obras sociais. Esse prefeito, alem de nao fomentar o desenvolvimento industrial da cidade, alem de nao ter nenhum plano de desenvolvimento economico, ainda emperra as obras que deveriam estar em andamento. Nem dá para entender como essa cidade ainda cresce com uma gestão tão deficiente. Lamentavel.

  2. O homi (prefeito) é engenheiro, ele deve saber o que está querendo ou cobrando da rota do oeste, com certeza deve ser pra melhorar a obra senao não estaria cobrando. Se sai obra mal feito vai responsabilizar o prefeito, não acham?

  3. Acorda Zé, vai fazer a sua parte, larga de ser um atrasado, vai fazer sua parte, por isto Rondonópolis, não anda. É uma vergonha, será que já começo a arrumar a ponte da Dom Pedro? é uma vergonha mesmo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img