22.1 C
Rondonópolis
 
 

Não vai ser fácil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Finalmente, a obra de construção da ponte sobre o Rio Vermelho na continuidade da Avenida W11 teve início! Aguardada ansiosamente há tempos, a obra também reacende uma velha esperança dos moradores da região do bairro Sagrada Família, já que a promessa do poder público municipal é de que com essa obra venham as outras tão ansiosamente esperadas pela população local, como as obras de drenagem e pavimentação asfáltica.

Mas a pergunta é: quando e como essas obras de infraestrutura do acesso acontecerão, pois até agora a Prefeitura tem apenas as aduelas fornecidas pelo Governo do Estado, que custaram cerca de R$ 3,5 milhões, mas não se sabe se elas serão suficientes para a drenagem de toda a W-11 e nem de onde o prefeito tirará recursos para custear as obras. Por enquanto, há somente a garantia da realização da ponte.

Esses questionamentos são pertinentes pois a ponte nova precisará das vias de acesso que passam pelo Sagrada Família e são consumidas todos os anos pela força das águas da chuva. Além disso, há várias questões que preocupam a população, como a abertura e implantação da via do outro lado da ponte ligando à BR-364. Não há informações se a área por onde passará a continuação da W11, do outro lado da ponte, já foi desapropriada, se há licenças ambientais e se há recursos para implantação da via.

Todas essas questões são preocupantes, pois se não houver um comprometimento real e sincero das autoridades, ainda que a obra da ponte seja concluída, a população ainda terá que aguardar um bom tempo até poder atravessar para o outro lado do Rio Vermelho por sobre a nova ponte da W11. A preocupação se justifica, como vimos, diante dos grandes obstáculos a serem superados!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governador do RS alerta para “maior desastre da história” do estado

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a destruição das chuvas que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img