24.9 C
Rondonópolis
 
 

Melhor não arriscar!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Historicamente os distritos industriais de Rondonópolis são marcados pela infraestrutura deficitária. Desde o mais antigo, que abriga a ADM, até o mais novo, o mini-distrito em Vila Operária, na saída para Primavera, tem realidade parecidas, onde falta a estrutura necessária. Os anos vão se passando e a alegação do poder público da falta de recursos para dotá-los da infraestrutura sempre persiste.

Nesse meio tempo é triste a saga dos empresários que possuem empresas nesses distritos, assim como dos empregados e motoristas que utilizam esses espaços. Todo ano os transtornos são os mesmos. Escuridão na parte da noite; lama e matagal no período da chuva; buracos e poeira no período da seca; erosões, crateras e vários outros problemas. Nem serviço paliativo muitas vezes é feito.

Um grande alívio para essa situação foi o anúncio da destinação de R$ 56 milhões em emendas da bancada parlamentar de Mato Grosso para melhorias na infraestrutura dos distritos industriais da cidade. E agora, quando o mais difícil foi viabilizado, no caso a garantia dos recursos, o “normal” em Rondonópolis volta a ocorrer. Ou seja: mais um impasse surge para concretização das benfeitorias.

Conforme o Jornal A TRIBUNA vem noticiando, o Município corre o risco de perder as emendas diante da intenção do prefeito José Carlos do Pátio em destinar boa parte desse dinheiro para ser investido em asfalto em vários bairros da cidade. Contudo, os parlamentares com base em outros municípios já disseram que não aceitam a aplicação do recurso em asfalto nos bairros e, caso isso seja feito, dizem que vão retirar suas emendas.

Mais uma vez a gestão municipal, em invés de ajudar o setor produtivo, vem atrapalhando a cidade no afã de promover o que chama de justiça social. O que o prefeito não pode esquecer é que milhares de famílias dos bairros periféricos dependem das empresas e da renda gerada nos distritos industriais. E, caso essas empresas não tenham condições de operar de forma adequada, vindo a fechar as portas, toda classe trabalhadora sai perdendo.

Como diz o velho ditado “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”! Assim, em vez de resolver [ou amenizar] um antigo problema da cidade, no caso a falta de estrutura dos nossos distritos industriais, estamos correndo o risco de não ter melhorias nem nos bairros nem nos espaços industriais, o que seria lamentável! O pior é que, enquanto o impasse segue, as melhorias que seriam possíveis com esses recursos vão sendo adiadas…

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img