29.4 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Sem descuidar do verde!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Criado no final do ano de 2017 para ser um local de preservação e interação do homem com a natureza, o Parque das Seriemas, que possui no papel 146 hectares, está sendo, pasmem, devastado devido a construção de casas populares e condomínios na localidade e na região. O mais chocante é que parte da área devastada fica ao lado da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), órgão que deveria fazer a fiscalização e prevenção dos crimes ambientais.
Após o Jornal A TRIBUNA noticiar o fato, a Semma anunciou que irá averiguar com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a legalidade das intervenções, já que o órgão estadual seria o responsável pela emissão das licenças ambientais para os empreendimentos. Mas, o fato é que a situação denota o quanto a administração municipal é desorganizada. Um absurdo ainda maior é que pessoas desmatam e devastam uma área ao lado da sede da Semma e os mesmos só decidem checar se a intervenção tem licença ambiental, está regularizada, após matéria denunciando a situação ser estampada na capa do A TRIBUNA.
Ainda que o Parque da Seriema esteja longe de estar pronto e de ser liberado em sua totalidade para a visitação pública, o poder público precisa cuidar dos limites desse espaço, indenizar quem pr09ecisar ser indenizado e agilizar a conclusão das suas obras de estruturação, que incluem pista de caminhada, pontos de observação da natureza, ciclovia, academias populares e áreas de preservação, para que a natureza do local deixe de ser agredida e para que a população possa usufruir da sua beleza e sossego.
Isso precisa ser feito o quanto antes, já que a área é muito ambicionada pelos empreendedores imobiliários, que veem ali o lugar ideal para a construção de condomínios e prédios residenciais.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img