31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Sem desmobilizar!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Aproveitando toda a mobilização que foi criada recentemente na sociedade rondonopolitana em função da situação da UTI Pediátrica, é imprescindível que haja neste momento a continuidade na discussão acerca de meios e ações que possam garantir o devido credenciamento dessa unidade junto ao Ministério da Saúde, visando assegurar o recebimento contínuo de recursos da União. Hoje a unidade é mantida em grande parte com recursos do Governo de Mato Grosso.
Vale lembrar que os únicos leitos de UTI Pediátrica que existem em Rondonópolis e região, instalados na Santa Casa de Misericórdia, ficaram 27 dias fechados em função do atraso de repasses do Governo do Estado, necessários para o pagamento dos profissionais, aquisição de materiais e medicamentos. O fechamento causou grande apreensão social diante do risco de morte de alguma criança que eventualmente precisasse do serviço – o que felizmente não ocorreu.
Vimos nesse episódio como é desgastante passar por uma situação de fechamento de um serviço essencial para manutenção da vida, especialmente com o desmantelamento do quadro de médicos intensivistas, a maioria de fora da cidade. Tanto é que a Santa Casa ainda vem tentando recompor o quadro de médicos necessários, com a dificuldade de haver a desconfiança por parte dos novos profissionais em que os atrasos de pagamentos voltem a se repetir.
A sociedade precisa aproveitar agora todo o envolvimento político que houve para restabelecer o serviço, para conclamar especialmente deputados federais e senadores de Mato Grosso para que venham permanecer na luta para o credenciamento dos leitos da UTI Pediátrica de Rondonópolis, evitando que novos fechamentos da unidade venham ocorrer, uma vez que o Estado passa por um quadro financeiro muito complicado.
Nossos parlamentares federais precisam trabalhar em cima de demandas relevantes para a nossa gente, a exemplo da saúde pública e, no nosso caso, da UTI Pediátrica. Esperamos que, ao longo de 2018, a notícia do credenciamento dessa unidade junto ao Ministério da Saúde possa ser dada a nossa população. Para isso, não podemos nos desmobilizar e esquecer essa importante causa!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img