27 C
Rondonópolis
 
 

Para evitar o pior

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Muito oportuna a iniciativa da Procuradoria do Trabalho do Município de Rondonópolis em instaurar um procedimento para verificar a situação de grandes empresas da região com relação às medidas de prevenção contra incêndios.
A preocupação de todos os rondonopolitanos é grande nessa área, considerando os sucessivos casos de incêndios em empresas que atuam em Rondonópolis, assim como ocorreu ultimamente na Lojas Pernambucanas, Atacadão, Frigorífico Agra, entre outras.
Além de colocar em risco a vida dos trabalhadores e clientes, os incêndios em estabelecimentos comerciais causam impactos consideráveis na economia, com perda de receita aos cofres públicos, com impostos que deixam de ser arrecadados, e com diminuição na geração de empregos.
Para exemplificar, o Frigorífico Agra, que foi atingido por um incêndio no dia 16 do mês passado, até hoje não voltou a produzir em Rondonópolis, gerando enormes prejuízos para a própria empresa e para o município, uma vez que muitos trabalhadores tiveram que ser mandados embora em função da paralisação das atividades.
O caminho para se ter uma cidade mais segura, com empresas seguindo os procedimentos de prevenção contra incêndio e pânico, passa por uma maior fiscalização por parte dos órgãos competentes, especialmente do Corpo de Bombeiros, que, diga-se de passagem, precisa aumentar sua estrutura para aprovação e análise dos projetos que chegam até eles.
O momento realmente pede que haja órgãos externos cobrando das nossas empresas, especialmente as maiores, a adequação em relação à legislação e normas regulamentadoras. Esse trabalho deve ocorrer antes que outras tragédias venham ocorrer, notadamente numa cidade com tantos históricos de incêndios em estabelecimentos diversos.
Assim como já externamos, incidentes em grandes empresas afetam não apenas os trabalhadores que lá estão, mas a sociedade como um todo. Um incêndio em uma empresa grande afeta a vida do seu colaborador, da economia da cidade, do meio ambiente, entre outros. É prejuízo para todos!
Esperamos que iniciativas como essa do Procuradoria do Trabalho possam resultar em menos incidentes trágicos em nossa cidade, com preservação de vidas e fortalecimento da nossa economia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img