33.7 C
Rondonópolis
 
 

A cidade conta com o governador

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Durante a gestão Percival Muniz, a figura do governador Pedro Taques não foi algo tão comum aos olhos dos rondonopolitanos. Chegou, inclusive, a visitar a cidade e passar bem longe do Paço Municipal. Na gestão Pátio, pelo bom relacionamento que o prefeito de Rondonópolis teve com o governador enquanto deputado estadual, a expectativa era de que a cidade recebesse com mais frequência a visita do governador. Chegamos aos 5 meses de gestão, e a primeira visita oficial de Taques está programada para acontecer hoje (22).  Com uma extensa programação, durante todo o dia Taques deve participar do lançamento de obras, inaugurações e reuniões na cidade. Sabemos que toda visita oficial gera um oba-oba, que os políticos locais ficam em polvorosa com a presença do governador, e que muita gente tenta a todo custo vincular seu nome às benfeitorias que chegam à cidade. Se a visita é para anunciar obras e melhorias para Rondonópolis, até deixamos de lado o circo e focamos no que realmente vale a pena: a cidade.
Indo além da nossa expectativa para a visita, é importante também destacarmos o que o governador deve encontrar por aqui: insatisfação. E quando se fala em insatisfação, dois setores são os mais preocupantes: saúde e educação. Quando Taques assumiu o Estado tínhamos uma situação caótica nos hospitais de Mato Grosso, como o Regional de Rondonópolis e a Santa Casa, com seus repasses atrasados. Passamos de três anos de Governo e continuamos com repasses atrasados, salários atrasados e uma fila descomunal a espera de cirurgia eletiva e de alta complexidade. É claro, reconhecer o rombo deixado pelo ex-gestor e hoje detento Silval Barbosa, reconhecer que a crise na saúde é Federal, mas, aguardando uma mudança prometida dentro de Mato Grosso. Quanto à segurança, nem mesmo viaturas prometidas para incrementar a frota da Polícia Militar (PM) foram entregues, os arrombamentos ao comércio voltaram e os assaltos à residência com cárcere privado estão se tornando algo comum. Pelas ruas da cidade os policiais se desdobram, mas a situação persiste. Sabemos que segurança pública só funciona se combatermos a causa da violência, e não apenas a violência. Falhamos nos dois.
O governador chega a Rondonópolis trazendo obras, e encontrará cobranças. Que a visita seja positiva para os dois lados, conseguindo obras e melhorias para a nossa cidade, e quem sabe Taques voltando para Cuiabá com um pouco menos de insatisfação por parte dos rondonopolitanos.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img