13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Rouba, aterroriza e zomba das pessoas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Com a divulgação dos áudios das conversas entre os bandidos que morreram após um confronto com a Polícia Civil em Rondonópolis no dia 10 de outubro, prova-se de uma vez por todas a participação dos mesmos no assalto que levou mais de R$ 100 mil da Cooperativa de Crédito Sicredi, e prova-se também que a polícia não estava lidando com qualquer tipo de bandido.
Um criminoso que manda o policial atirar nele, que diz que não tem medo de morrer e que se autointitula um “guerreiro para matar ou morrer”, pouparia a vida de um policial trabalhando? Até mesmo as almas mais bondosas não devem acreditar em tal suposição.
Chamou a atenção também a forma como os bandidos falavam sobre a maneira como o segurança da agência foi rendido, rindo do soco que o trabalhador levou, rindo do pavor das pessoas. Rouba, aterroriza e planeja como o dinheiro facilmente obtido será dividido entre seus comparsas. O criminoso zomba das pessoas de bem.
O sentimento do brasileiro é o de que as penas, a morosidade da Justiça e as leis demasiadamente protetivas ao criminoso estão destruindo nossa sociedade. Um sentimento nosso e uma certeza dos bandidos. É a certeza da impunidade que leva os infratores a darem risadas no momento da prisão e a voltar a cometer crimes quando voltam para as ruas. É pensando que pagará uma fiança e tudo vai ficar bem, é a certeza de que matar uma pessoa e se apresentar após o flagrante, poderá ir para casa tranquilamente depois.
A criminalidade não será amenizada no Brasil enquanto os criminosos se beneficiarem das leis. Uma vez que crimes hediondos ficam impunes graças às brechas das leis que beneficiam os criminosos; uma vez que temos prisão domiciliar para políticos corruptos, dentre tantas situações, não estamos estimulando a violência em vez de combater? Estamos, sabemos disso, e não fazemos nada para mudar. Não fazemos nada, nos indignamos, mas continuamos a cometer os mesmos erros, votando errado.
Os responsáveis pela elaboração das leis, nossos ilustres governantes, nada fazem para mudar a realidade da impunidade no País. Não seja tolo de achar que isso se deve apenas a incapacidade, isto se deve ao fato de que mudar não é interesse de nossa classe governante, afinal de contas, o que eles irão prometer melhorar em campanha eleitoral se tudo estiver bem?

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img