16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

É preciso jogar às claras

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

É comum, quando as coisas começam a desandar, que o lado mais fraco sempre sofra antes. É o caso da população de Mato Grosso, que já começa a sentir o peso da crise do Governo do Estado. Conforme noticiado anteriormente pelo A TRIBUNA, por meio de decreto, o Estado anunciou medidas para conter gastos, e entre essas medidas está a redução do horário do atendimento dos serviços públicos.
Podemos citar, como exemplo, o Detran, que tem uma das maiores arrecadações de Mato Grosso. Agora, para ser atendido, o contribuinte tem apenas o período da tarde, das 13h às 18h. Em Rondonópolis, por exemplo, para usar o serviço de vistoria que funciona na Vila Goulart, muitas pessoas preferem o período da manhã, já que é necessário muitas vezes aguardar em seu veículo estacionado nas ruas adjacentes, até chegar a vez de ser atendido. Agora, o jeito será enfrentar o forte calor do período da tarde, e torcer para o atendimento não demorar.
O Governo também apontou em decreto que os serviços de saúde e segurança continuam funcionando normalmente. Ora, que bom! Agradecemos, já que é o mínimo que se espera. O cidadão já tem tantas dificuldades para receber atendimento de qualidade, imagina com o tempo reduzido.
O governo anunciou a diminuição do expediente, dentre outras situações, mas precisa convencer a população que está fazendo a sua parte. Está havendo, por exemplo, corte dos cargos comissionados e de altos salários? O servidor público concursado não pode pagar a conta sozinho. É necessário que haja clareza quanto ao que o governo arrecada, o que gasta e como gasta.
Como funciona o Estado de Mato Grosso, quanto ele custa e para onde, especificadamente, vai o dinheiro do contribuinte. Assim, quem sabe a população e os servidores comecem a entender o real tamanho dessa crise, e quem sabe possam colaborar de alguma forma para que o Estado passe por ela de forma mais amena.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img