22.7 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Está chegando a hora!

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Dia 23 de agosto de 2016. Ufa!!! Esta é a data que está prevista para entrar na história de Rondonópolis por ocasião da inauguração da primeira UTI Pediátrica do município e região, além do aumento do número de leitos de UTI Neonatal, para recém-nascidos. A definição da data de inauguração dos serviços, conforme noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, foi feita durante visita do governador Pedro Taques ao município nesta sexta-feira (12/8), resolvendo o impasse que havia com a Santa Casa referente à contratualização necessária.
Parece difícil de acreditar como uma cidade como Rondonópolis pôde ficar por tanto tempo e chegar aos 220 mil habitantes sem leitos de UTI Pediátrica. É rotina de pais e mães pegarem a estrada ou o avião e percorrerem 200 quilômetros até Cuiabá, ou muito mais até as cidades de Cáceres, Tangará da Serra e Sinop, no interior do Estado, ou mesmo para outros estados da federação. Isso quando conseguiam vagas, pois muitos, diante da grande demanda, viam os filhos morrerem sem conseguir a transferência.
Quantas Iasmin, quantos Pedro Gabriel, quantos Irenildo não tiveram a vida ceifada sem a chance de um tratamento de saúde com os equipamentos adequados em nosso município? Quantos pais não tiveram que se ausentar do município e do aconchego dos familiares para acompanhar os filhos em tratamento de saúde em outros municípios porque Rondonópolis não dispunha desses leitos? Finalmente, esperamos, a partir do próximo dia 23, escrever uma nova história em nosso município, uma história de esperança, de muitas vidas sendo salvas!
É claro que a existência desses leitos não significa que todas crianças serão salvas, mas não teremos a sensação de impotência de que ao menos não tivemos condições de tentar… Como se trata de uma promessa de muitos anos, também não vamos comemorar antes do tempo. Vamos continuar acompanhando e torcendo para que a data anunciada pelo governador Pedro Taques seja cumprida e que esse serviço de saúde seja mantido na sua normalidade ao longo dos anos.
Trata-se, como já dissemos aqui antes, do resultado da luta de muita gente, seja da sociedade civil organizada, do Ministério Público, que acionou a Justiça para viabilizar os recursos necessários para essa concretização, assim como da imprensa, considerando aqui a campanha conduzida nos últimos anos pelo Jornal A TRIBUNA. Enfim, faltam poucos dias para essa agonia acabar. Está chegando a hora!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img