13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

A volta ao trabalho

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Aos poucos, as categorias do serviço público estadual começam a retornar ao trabalho, após uma greve unificada e bastante dura. Como já anunciado, os servidores do Detran e do Indea, os órgãos responsáveis por grande parte da arrecadação do Estado, voltam ao trabalho. Além deles, os servidores da saúde, meio ambiente, peritos criminais, delegados e escrivães da Polícia Civil também já anunciaram o fim de suas paralisações.
Nesta semana, mais categorias devem debater em assembleias e anunciar a volta ao trabalho, já que o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) foi aprovada pela Assembleia Legislativa (ALMT) e sancionado pelo governador Pedro Taques, embora em desacordo com as reivindicações da classe.
O que todos esses servidores têm em comum neste momento é a insatisfação com o governador Taques. Longe de dizer que os servidores farão corpo mole ou não vão trabalhar com força total nesta volta ao trabalho, mas é lei da vida, um funcionário precisa de motivação para trabalhar.
Além disso, as categorias reafirmam que a luta agora será jurídica, ninguém vai aceitar receber menos do que lhe é de direito. Além de cobrar no STF, eles também vão cobrar que a máquina pública seja enxugada, a exemplo dos comissionados e seus altos salários, para que o governo consiga respeitar a Lei de Responsabilidade Fiscal, já que o pagamento da RGA está condicionado a ela.
Não vai ter vida fácil para o governador. A greve pára, mas a luta vai continuar. Os prejuízos somados neste período são muitos, prejuízo para quem ficou sem os serviços, prejuízos econômicos e financeiros, prejuízos de imagem e, principalmente, político.
Quanto a população, deve encontrar nos próximos dias muito tumulto ao buscar serviços públicos, a exemplo do Detran de Rondonópolis, que deve levar até 90 dias para regularizar todos os serviços que ficaram pendentes e os atendimentos que deixaram de ser feitos nos mais de 30 dias de greve. As filas, os atrasos, tudo será inevitável. Ninguém saiu feliz desta história. Estado desgastado, servidores insatisfeitos e população prejudicada. Paciência!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img