25.1 C
Rondonópolis
, 25 maio 2024
 
 

Por um trânsito melhor

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O trânsito no Brasil é muito agressivo e as estatísticas alarmantes. A vigência da Lei Seca no País provocou muita controvérsia entre a população brasileira, devido ao grau de rigidez e de intolerância com relação à restrição à combinação álcool e direção. Hoje, percebe-se que nem mesmo essa rigidez foi suficiente para coibir a irresponsabilidade de motoristas que insistem em beber e dirigir.
A Lei provocou mudanças nos hábitos de muitas pessoas, que passaram a utilizar táxi, pegar carona ou então eleger o motorista da rodada. Mas foi em uma parte pequena, muito pequena. Infelizmente, em sua maioria, os motoristas brasileiros continuam bebendo e conduzindo veículos, se matando pelas ruas e estradas, e muito pior: matando quem não tem nada a ver com a sua conduta criminosa.
Veja bem, ninguém está proibido de tomar cerveja, vinho ou o que quer que seja. Ninguém está proibido de tomar pouco ou muito, a escolha é pessoal. O que você não pode, é beber o que quer que seja e sair dirigindo, colocando a vida do próximo em risco.
O Governo do Estado anunciou que em junho a Operação Lei Seca chega a Rondonópolis. Ela já acontece em Cuiabá e Várzea Grande há algum tempo, e no ano passado, registrou 772 autos de infração e 107 fragrantes, além da apreensão de 318 carteiras de habilitação e 93 veículos.
A operação é uma força tarefa para tentar conscientizar a população, um reforço para o trabalho diário que já é realizado pelas polícias Militar, Civil e também Rodoviária Federal. Resta saber se, com a operação, o Estado também enviará estrutura. O que se sabe hoje é que, não fosse o auxílio da PRF, nem mesmo as operações como a realizada no último fim de semana, junto aos condutores que seguiam para um carnaval fora de época em Pedra Preta, teria acontecido sem os bafômetros dos federais.
A torcida é para que a operação chegue realmente, chegue com estrutura, sirva como um aprendizado para quem tem vontade de aprender e melhorar sua conduta, e de punição para quem insiste em cometer tal crime.
Vale lembrar que, o sucesso da Lei Seca não está somente nas fiscalizações e punições, mas sim na mudança de comportamento de todos nós. A população sabe que a mistura entre álcool, drogas e direção, é perigosa, mas ainda assim, esta guerra pelo trânsito seguro não chegou ao fim.
Exerça seu papel de cidadão, porte-se corretamente no trânsito, colabore em favor da vida, seja uma pessoa melhor. Caso isso não seja o suficiente, sofra as consequências financeiras e penais.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Risco: Erosão na Avenida dos Estudantes continua sem solução

A grande erosão que tomou conta da lateral da Avenida dos Estudantes, nas proximidades da rotatória da Rua Dom...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img