35.7 C
Rondonópolis
 
 

Termômetro das ruas

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após um incontável número de denúncias contra empreiteiras, parlamentares e o Governo Federal, os brasileiros têm a oportunidade de demonstrar e externalizar, neste domingo (13/3), o que querem para o País: a letargia da simples indignação ou a mobilização social contra os atos praticados contra o erário, que sacrificam os recursos que iriam para a saúde, educação, segurança e infraestrutura…
Essa oportunidade será possível com a articulação de manifestações populares em todo o Brasil contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Governo Federal, e em favor às investigações da Polícia Federal e em especial à Operação Lava Jato. A intenção é que a população possa ir hoje para as ruas mostrar seus sentimentos e pensamentos em relação à condução da política do Brasil.
O risco da cassação de parlamentares e do impeachment da presidente Dilma Rousseff é grande, com denúncias inclusive de ilegalidades no financiamento da campanha da petista em 2014. Não dá para negar que o clima é de grande indefinição no País, com uma economia que se afunda e uma classe política sem a menor credibilidade e condições de governabilidade. A gestão pública federal está travada!
É diante de tudo isso que entendemos que o tamanho dos protestos de hoje vai ser um termômetro real do sentimento popular em relação a toda essa tempestade que o Brasil passa. A partir da força e tamanho dessas mobilizações, muita coisa mudará, principalmente no Congresso Federal. Quanto maior essa mobilização popular, maior será a responsabilidade dos parlamentares em estar do lado do povo e defender os seus interesses.
Muitos parlamentares, caso não abracem a vontade das ruas, podem estar selando o fim da carreira política, uma vez que podem receber a retaliação das urnas futuramente. No entanto, tudo dependerá, como dizemos, da força dos protestos nas ruas, não apenas hoje, mas daqui para frente. Só para lembrar, na “era Collor”, as manifestações nas ruas foram crescendo até eclodir no impeachment do presidente na época.
Sem sombra de dúvidas, é um momento importante para o Brasil, um momento de todos lutarem por um País melhor, sem os grandes males da corrupção e da impunidade!

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img