20.8 C
Rondonópolis
 
 

Insegurança antiga

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é de agora que vários segmentos sociais, especialmente o comércio, vêm reclamando do aumento da violência no município, sobretudo com casos de assaltos. Nesse cenário, o clamor por mais investimentos na área da segurança em Rondonópolis são frequentes, inclusive com inúmeras reuniões com representantes do Governo do Estado.
Apesar de tantas cobranças, a insegurança só se agrava em Rondonópolis, com assaltos a mão armada contra pessoas, residências e estabelecimentos comerciais. Até os policiais civis e militares estão sendo vítimas da violência em nosso município. Diante das cobranças, o governo sempre sinaliza com a promessa de investimentos, mas que não se concretizam.
Por ser a segunda maior economia e terceira cidade mais populosa do Estado, Rondonópolis merece estruturas policiais à altura da sua importância. Contudo, as ações direcionadas para Rondonópolis são mais de caráter tático, com operações pontuais e trabalhos estratégicos. Há tempos que defendemos um expressivo aumento do efetivo e das bases da Polícia Militar na cidade!
Para se ter uma ideia, apesar do grande contingente de novos policiais que adentrou à corporação da Polícia Militar em 2015 no Estado, menos de 40 deles foram encaminhados para Rondonópolis. Isso é uma afronta para uma cidade que tanto gera renda, impostos e riqueza para Mato Grosso. Da mesma forma, os bairros do município estão sem bases da polícia, fazendo com que o policiamento seja menos efetivo.
Na edição de ontem do Jornal A TRIBUNA, vimos que entidades ligadas ao comércio estiveram novamente em reunião com o comando da Polícia Militar, cobrando mais investimentos em segurança para a cidade. E, mais uma vez, novas estratégias e investimentos em segurança foram prometidos. Agora tomara que, desta vez, as ações propiciem uma maior sensação de segurança à população, com concretização dos investimentos nesse setor em âmbito local.
Sabemos que a violência é causada por um conjunto de fatores, mas nada justifica que não tenhamos efetivo e estruturas físicas que atendam as necessidades em segurança do nosso município.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img