33 C
Rondonópolis
 
 

Amparo devido

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Nos últimos anos, a sociedade de Rondonópolis e região tem vivido o drama da excessiva demora para realização das perícias médicas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Conforme exposto em diversas ocasiões por este jornal, os contribuintes estão demorando em média de 150 a 240 dias para realização das perícias médicas, considerando que há apenas um médico perito em atuação no município. Nesse meio tempo, enquanto não passam pelas perícias, muitos contribuintes e suas famílias têm passado necessidades diante do não recebimento do benefício a que tem direito.
O próprio Jornal A TRIBUNA, nesses últimos tempos, já relatou os esforços de diversos parlamentares para amenizar essa problemática em relação à perícia médica no INSS em Rondonópolis. Contudo, até agora, todos os esforços envidados por eles não surtiram efeito. Recentemente, noticiamos que, devido à enorme fila existente, os contribuintes não estavam conseguindo nem ao menos fazer o agendamento da perícia médica inicial, não havendo data disponível para esse procedimento na agência em Rondonópolis. Os prejuízos à sociedade são enormes, considerando que um número considerável de pessoas necessita desse benefício que lhe é de direito.
Em boa hora, o Ministério Público Federal (MPF) ingressou com uma Ação Civil Pública contra o INSS e a União, buscando a regularização da situação das perícias médicas na região, e teve um parecer favorável da Justiça Federal, por meio da Vara Federal de Rondonópolis, conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA. A decisão há muito tempo era esperada, pois quem contribui mensalmente com a Previdência não pode ficar “a ver navios” quando mais precisa. Contudo, deve ter a realização da perícia em prazo razoável, que não comprometa a manutenção do seu lar e obrigações pecuniárias.
A decisão atual da justiça é uma grata esperança de melhoras na prestação desse serviço à comunidade rondonopolitana, que tem sido cerceada em seu direito pela falta de estrutura desse órgão do governo. Não podemos ignorar que a posição da justiça vem se somar com as medidas anunciadas pelo INSS agora para agilizar a realização das perícias médicas já marcadas na região. No final de fevereiro passado, o órgão iniciou um mutirão para realização de perícias médicas na Agência da Previdência em Rondonópolis.
Acima de tudo o contribuinte merece ser atendido com dignidade, e isso passa por uma estrutura adequada com servidores e médicos peritos em número suficiente. Nossos cidadãos não merecem mais ser tratados com tanto descaso!!!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img