13.6 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

O que esperar de 2016?

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Todo fim de ano é a mesma coisa: promessas, promessas, promessas. Aproveitamos o marco temporal da mudança no calendário para prometer a nós mesmos finalmente fazer aquele regime, praticar atividades físicas, estudar, aprender outra língua, saldar as dívidas… As intenções são as melhores, sem dúvida, o difícil é levar adiante as nossas famosas resoluções de ano novo.
Assim como esperamos algo de bom para nós, esperamos para o nosso país. O que esperar de 2016? Será um bom ano? Para que a nossa vida seja harmoniosa no próximo ano, dependemos também da harmonia econômica do Brasil. Em 2015, nós vimos escândalos, corrupção, roubo descarado do dinheiro público e vimos também as consequências disso: falência da saúde, greves em diversos setores públicos, entre tantos outros problemas que enfrentamos ao longo do ano. Aumento do preço da energia, dos combustíveis, inflação, economia estagnada, desemprego…
Somando-se a tudo isso, a guerra acirrada entre “coxinhas” e “petralhas”, oposição e governo em fogo cruzado, militâncias nas ruas e muito bate boca para todo lado. Um governo que em meio a escândalos tenta se manter no poder e uma oposição que não aceitou a derrota nas urnas. Governo e oposição brigando e um país todo sendo prejudicado por causa disso.
A crise política agravou a crise econômica e a população, claro, sofreu muito com os mandos e desmandos de grande parte da classe política, que nos provocou sentimento de revolta. O que esperamos para 2016? Que os detentores do poder tenham o mínimo de bom senso para solucionar os problemas políticos, para assim conseguirmos um rumo econômico novo para o país.
Que saia quem tiver que sair, que sofra impeachment quem tiver que sofrer, que fique quem mereça ficar, mas que aconteça alguma coisa. Que esses “loucos” parem de nos prejudicar, para termos tranquilidade em resolver os nossos problemas pessoais, que não são poucos.
Quem em 2016, o Brasil encontre rumo econômico, rumo político. E quanto ao que queremos para nós, as nossas famosas resoluções de ano novo, que consigamos transformá-las em realidade. A dica para se chegar lá é a seguinte: estabelecer claramente uma meta (razoável, por favor!) e tecer estratégias para chegar lá. A boa notícia é que seu cérebro é capaz das duas coisas. Feliz ano novo para você!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img