19 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Inadmissível!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Há tempos que a população tem reclamado da total falta de estrutura na Agência da Previdência Social em Rondonópolis, que atende toda a região. Contudo, a situação se agravou, principalmente a partir de 2014, com a falta de médicos peritos em número suficiente para realização de perícias.
Com isso, temos testemunhado os contribuintes ficarem vários meses sem receber o benefício a que têm direito devido a demora para realização das perícias. O pior é que, enquanto a perícia não é realizada, o trabalhador não pode receber o benefício, chegando a enfrentar dificuldades financeiras.
Se não bastasse esse triste quadro, agora recebemos a informação que a agência da Previdência em Rondonópolis ficará sem médico perito a partir de janeiro de 2016, deixando toda a região descoberta. Atualmente, apenas um médico perito faz o atendimento, e este se aposenta neste mês. Diga-se, de passagem, que o número de médicos peritos em Rondonópolis já chegou a sete.
Como pode uma cidade do tamanho de Rondonópolis, com mais de 215 mil habitantes, atendendo uma região de cerca de 500 mil pessoas, ficar com apenas um médico perito e estar prestes a não contar com nenhum profissional desta área? Trata-se de uma realidade inadmissível e que precisa ser revista urgentemente pelo Governo Federal!
Infelizmente, o poder público tem feito vistas grossas para o problema e encarado a situação com medidas paliativas que não surtem efeito. Desde o ano passado, por exemplo, quando as reclamações em relação à situação aumentaram, os parlamentares da região tentaram reverter o quadro junto ao Ministério da Previdência Social, mas nada mudou.
Passou da hora do Governo abrir um amplo concurso público para contratação de peritos em número suficiente para todo o Brasil e, principalmente, com a devida valorização financeira para que os profissionais não se sintam desmotivados e, em pouco tempo, comece haver uma nova debandada do órgão.
O quadro é de falência da previdência pública e, mesmo assim, o contribuinte precisa continuar pagando por isso, tendo acesso a um serviço de péssima qualidade, que beira o caos. O futuro da nossa Previdência é nebuloso e incerto…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img