20.8 C
Rondonópolis
 
 

Apelo pela vida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A necessidade de o Hospital Regional de Rondonópolis oferecer cirurgias de alta complexidade. Mas, esse assunto de novo? Sim! De novo. Isto porque o problema parece não estar nem perto de ser solucionado. Para pacientes e familiares, o sofrimento continua. Alguém tem que olhar por essas pessoas que estão vivendo no hospital à espera de uma cirurgia, alguém têm que defendê-las, e, se o Estado não faz a sua parte, felizmente, existem muitas pessoas dispostas a lutar pela vida e bem estar do seu próximo.
Na edição do último domingo (8) do A TRIBUNA, o médico neurocirurgião Altemar Lopes da Silva, que atua desde 2003 no Hospital Regional de Rondonópolis, mais uma vez, fez um apelo pela vida dessas pessoas. Mas é preciso que a sociedade se una a esse clamor, é preciso que a sociedade cobre nossos políticos e gestores. Que o Estado foi entregue em cacos para a atual gestão, todos sabem, mas está na hora de agir!
Hoje, pacientes que sofrem aneurisma, fratura de coluna e tumores cerebrais em Rondonópolis e região são encaminhados para o Hospital Regional e ficam aguardando o aparecimento de vagas para serem transferidos para Cuiabá. O problema é que essa espera pode durar meses, e, enquanto isso, o paciente tem que viver no hospital. O problema não é só viver no hospital, o problema é que não são só os gastos que esse paciente gera, o problema não é apenas o desgaste emocional que as famílias passam… O problema é a saúde, o problema é que esses pacientes podem morrer sem atendimento.
Há muito tempo é cobrado que o Hospital Regional realize essas cirurgias, mas, a cobrança fica apenas na fala, a cobrança esbarra no Estado. Eles dizem “vamos ver”, “vamos tentar”, “vamos estudar”, “vamos protocolar”, vamos, vamos, vamos… Mas fazer, ninguém faz. E as nossas lideranças políticas ficam paradas vendo a situação, elas parecem não se incomodar, parecem mais interessadas em discutir a próxima eleição do que olhar para a população.
Nosso Estado é grandioso, nós merecemos uma saúde de primeira, digna de atender as necessidades de um povo trabalhador. A população da região sudeste precisa ser atendida! Não se pode admitir mais essa situação, não se pode aceitar que uma pessoa fique dentro de um hospital há mais de 6 meses esperando uma vaga para cirurgia. Escutem o apelo deste médico, escutem as famílias, escutem o sofrimento. Tenham um pouco de vontade política, tenham um pouco de compaixão.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img