21.6 C
Rondonópolis
 
 

Mais de 215 mil habitantes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Jornal A TRIBUNA mostrou em sua edição deste sábado que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualizou a população dos municípios brasileiros, sendo que Rondonópolis passa a contar agora com 215.320 habitantes.
Contudo, a população estimada pelo IBGE, mais uma vez, acaba gerando controvérsias entre muitos moradores locais. Nisso, o novo número populacional acaba não sendo aceitável aos olhos de muitos, diante do expressivo crescimento urbano e imobiliário de Rondonópolis nos últimos anos. Há quem calcule que a cidade já tenha entre 240 mil e 250 mil habitantes.
Ademais, a atualização anual do IBGE não faz uma contagem, de casa em casa, mas se vale de estatísticas com base nos resultados do Censo Demográfico 2010 e nas informações mais recentes dos registros de nascimentos e óbitos. Para dirimir as dúvidas, resta esperar o novo Censo, previsto para 2020.
Controvérsias à parte, o fato é que Rondonópolis ultrapassou a barreira dos 200 mil habitantes e, com isso, o poder público se vê diante de uma série de desafios para lidar. Com a expansão crescente, são cada vez maiores as demandas a serem supridas nas diversas áreas, como em segurança pública, saúde pública de alta complexidade, infraestrutura, habitação, cultura, entre outras.
São problemas que precisam de intervenção incisiva e com fortes investimentos, caso contrário a cidade sofrerá com situações extremamente complicadas em um futuro breve. O trânsito de Rondonópolis, por exemplo, com mais de 150 mil veículos, salta aos olhos de todos. Da mesma forma, o aumento nos índices de violência assusta e apavora a todos.
O crescimento populacional traz seus benefícios, mas também traz consigo consequências preocupantes… É o preço a ser pago pelo progresso – ou melhor, pela falta de planejamento e investimentos necessários!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img