35.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Pé no freio…

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Desde novembro de 2014, o município de Rondonópolis passou a contar com o auxilio de equipamentos eletrônicos, como radares fixos, lombadas eletrônicas e avanços semafóricos, para conter os abusos no trânsito, que acabam resultando em acidentes, feridos e até mortes.
Apesar dos problemas iniciais no sistema, como os constatados na expedição das notificações, o que vem paulatinamente sendo ajustado, não podemos negar que a estratégia vem resultando em mudança de comportamento entre a população, que vem se tornando mais cautelosa no trânsito.
No começo da fiscalização eletrônica, como já noticiado pelo Jornal A TRIBUNA, ainda não havia como comprovar uma redução dos acidentes de trânsito a partir do sistema. Contudo, agora, com cerca de 8 meses de vigência da fiscalização eletrônica, já podemos notar realmente que o trânsito da cidade tem estado mais tranquilo ultimamente.
Um profissional da saúde que atua no Hospital Regional, por exemplo, relatou ao A TRIBUNA que os pacientes com trauma tiveram uma redução evidente desde a implantação dos equipamentos na cidade. Além disso, a Prefeitura repassa estatísticas, baseadas nos atendimentos do SAMU e Pronto Atendimento (PA), que comprovam essa redução.
Vale ressaltar que as vias onde estão instalados equipamentos de fiscalização eletrônica eram as que mais registravam acidentes no trânsito, segundo a municipalidade. É interessante, nesse sentido, que o fator punitivo, com a geração de multas diante de infrações, possibilita uma gradativa educação dos motoristas nessas vias e nos demais pontos da cidade.
Desde o começo o Jornal A TRIBUNA se posicionou a favor da modernização do trânsito de Rondonópolis, para resolver antigos gargalos no setor. O que não admitimos é que o sistema seja usado como uma máquina de arrecadar dinheiro, uma “indústria de multa”, cometendo injustiças com os cidadãos.
No mais, o cidadão de Rondonópolis tem que, definitivamente, se tornar mais prudente, consciente e educado no trânsito. A pecha de um povo mal educado no trânsito tem de acabar…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img