22 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Oxigenação pertinente

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O movimento comunitário se prepara para um momento crucial em sua história local, com a posse de uma nova diretoria na União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (URAMB). Foram 15 anos em que a principal entidade ligada ao movimento comunitário da cidade esteve sob a presidência de um único nome, no caso o Hélio Luz.
Nesse período todo, não podemos negar que a Uramb teve muitas conquistas importantes em prol do movimento comunitário, como participação em importantes assuntos políticos, construção e reforma de alguns salões comunitários, regularização documental das associações, realização e parceria para cursos profissionalizantes, além de encontros de formação de lideranças, confraternizações, homenagens e promoções, entre outras.
Após o quarto mandato de Hélio Luz, a Uramb elegeu a nova diretoria em março deste ano, com posse prevista agora para meados do ano. Consideramos que a nova diretoria terá um papel importante frente à realidade do movimento comunitário em Rondonópolis, que vive um grande e preocupante enfraquecimento nos últimos anos.
A Uramb congrega o maior número de associações de moradores de bairros em Rondonópolis. No entanto, percebe-se que a entidade tem andado muito ausente das principais discussões políticas do município, bem como vê-se poucas ações em prol das associações de moradores. Sabemos da falta de apoio do poder público, mas o papel combativo da Uramb precisa ser resgatado.
Esperamos que, com a nova diretoria, haja uma renovação dos ânimos e da vontade de lutar em prol do movimento comunitário local, que em outros tempos exerceu grande influência em solo rondonopolitano. Assim, a nova diretoria, presidida pela comunitária Nilza Maria Cerqueira, tem o desafio de tentar fortalecer a Uramb novamente.
Ficam os votos de sucesso para que a nova diretoria consiga vencer as dificuldades atuais do movimento comunitário, com garra, força de vontade, participação ativa nas causas dos bairros e com criatividade…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Mais de 38,6 mil estudantes da Rede Estadual podem participar do Enem 2024

Mais de 36,8 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso, que estão concluindo o Ensino Médio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img