25.7 C
Rondonópolis
 
 

Complicação

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Não é novidade que a saúde pública seja um problema crônico no Brasil. O que chama a atenção é o aumento constante da demanda em cidades em desenvolvimento, como Rondonópolis.
Há algum tempo a imprensa, em especial o Jornal A TRIBUNA, tem noticiado as dificuldades de crianças da região diante do fato de Rondonópolis não contar com UTI Pediátrica, para crianças entre 29 dias e 12 anos. Até hoje, se perdeu a conta da quantidade de crianças da região que morreu à espera de uma vaga em UTI Pediátrica em outros municípios. O pior é que até agora não há previsão de inauguração desse serviço na cidade.
Por outro lado, desde 2008, Rondonópolis passou a contar com 10 leitos de UTI Neonatal na Santa Casa, para bebês com até 28 dias. A inauguração desses leitos foi um alívio em meio a décadas de apelos e sofrimentos de pais. No entanto, ultimamente, com o crescimento da demanda, os leitos existentes de UTI Neonatal na Santa Casa já não estão sendo suficientes. A sorte é que existe uma alta rotatividade na UTI Neonatal, abrindo vagas constantemente.
Complicando, o Jornal A TRIBUNA mostrou neste fim de semana a situação atípica enfrentada na UTI Neonatal da Santa Casa neste mês de maio. O problema é que os bebês que não estão encontrando vagas na UTI Neonatal da cidade também estão com dificuldades de encontrar leitos em outros municípios, diante da indisponibilidade de vagas. Se não bastasse o drama de pais na espera de vagas em UTI Pediátrica em outros municípios, agora estamos vivendo a mesma problemática quanto à UTI Neonatal.
A esperança, conforme noticiado, é que estão sendo implantados na Santa Casa mais 06 leitos de UTI Neonatal, o que deve amenizar a situação na região de Rondonópolis. Com isso, serão 16 leitos de UTI Neonatal em Rondonópolis. Torcemos, por isso, para que esses novos leitos possam ser inaugurados dentro do prazo previsto, até agosto de 2015, uma vez que é rotina em Rondonópolis as obras públicas serem entregues com atraso.
Mesmo assim, não podemos esquecer, por sua vez, que o Estado, até agora, não deu nem sinal em relação à UTI Pediátrica em Rondonópolis. Os nossos recém-nascidos merecem e precisam de leitos em número suficiente de UTI Neonatal, mas nossas crianças não podem ficar mais tempo sem leitos de UTI Pediátrica!

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img