31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Uma vitória!

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após negativas anteriores em relação ao projeto de emancipação do campus da UFMT em Rondonópolis, o Ministério da Educação (MEC) emitiu, agora em 2015, um parecer favorável ao propósito. Conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, a análise de caráter técnico apontou, desta vez, a viabilidade de tornar o campus de Rondonópolis em uma universidade autônoma.
Essa é uma grande conquista, considerando que o projeto de emancipação pode prosseguir os trâmites necessários em Brasília, necessitando principalmente de um decreto da Presidência da República. Com isso estão de parabéns todos aqueles que decidiram retomar o sonho em prol da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), criando no ano passado o Comitê Pró-UFR.
Entre as alterações propostas pelo MEC está no nome inicialmente proposto pela comunidade: UFR, considerando não ser política do governo atual vincular nomes de universidades a municípios. Dessa forma, o comitê já começou a se articular para escolha de um novo nome, não faltando sugestões. Um dos exemplos citados é Universidade Federal do Cerrado (UFCerra).
Pela frente, teremos uma boa discussão em torno da definição do novo nome a ser proposto. No entanto, não é hora de se acomodar. Mais uma vez fica reforçado que a questão técnica está superada, devendo concentrar esforços na questão política. Os nossos representantes políticos terão de mostrar mais empenho nessa causa, fazendo gestão perante a presidente da República em prol da nossa universidade.
Não é demasiado dizer que força política existe em âmbito regional, com uma bancada com três senadores e três deputados federais oriundos da região de Rondonópolis. Agora a nossa representatividade política tem de mostrar a diferença em causas e ocasiões como essa. Inclusive, o Jornal A TRIBUNA vai continuar defendendo essa bandeira, que muito contribuirá para o desenvolvimento de Rondonópolis e região.
De qualquer forma, é muito gratificante poder continuar sonhando com a emancipação deste campus que ainda tem muito a oferecer para Mato Grosso, bem como toda região central do Brasil…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img