26.8 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Uma constante

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Os quatro anos do Governo Silval Barbosa foram de sucessivos atrasos nos repasses de recursos na área de Saúde destinados aos municípios e instituições de Mato Grosso. Essa situação deixou os municípios e instituições de saúde em sérias dificuldades nesse período, prejudicando a qualidade do atendimento à população.
A Prefeitura de Rondonópolis cobrou, no começo do ano passado, uma agenda de pagamento dos repasses do Governo do Estado para o atendimento dos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) – o que não foi cumprido. Em Rondonópolis, as principais instituições de saúde, como a Santa Casa de Misericórdia, Hospital Psiquiátrico Paulo de Tarso e Hospital Regional, foram muito prejudicadas nesse período.
Devido aos atrasos, as instituições hospitalares tiveram que reduzir procedimentos médicos, sofreram com a falta de materiais necessários, tiveram dificuldades para pagar servidores e fornecedores, e enfrentaram greves parciais. Foram constantes os protestos por parte das direções dessas unidades hospitalares, cobrando a regularização dos pagamentos.
Mesmo assim, os atrasos não deram trégua nesses quatro anos, denotando não apenas descaso, mas uma falta de capacidade administrativa. A gestão do Governo do Estado termina e o problema não foi resolvido. Ontem o Jornal A TRIBUNA divulgou, mais uma vez, que o Estado está com quatro meses em atraso nos repasses ao Município, prejudicando diferentes unidades de saúde e serviços na área.
É uma situação lamentável. Ao que tudo indica restará ao governador eleito Pedro Taques e sua equipe darem um basta nesta problemática, com ajustes, planejamento e, principalmente, uma gestão eficiente. Não será uma tarefa fácil, mas a esperança é que essa pendenga seja equacionada nos primeiros meses de 2015. Vamos esperar…

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias do RS

As famílias que perderam móveis, eletrodomésticos e outros objetos com as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img