16.4 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Unindo forças

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A proposta de unificação dos três times de futebol profissional deve dar uma chacoalhada no setor em Rondonópolis para 2015. É uma grata novidade para o nosso futebol profissional, que vem sofrendo nos últimos anos com a desarticulação das equipes da cidade, campanhas com times medíocres e o esfriamento da torcida.
Conforme anunciado pelo Jornal A TRIBUNA, os representantes do União Esporte Clube, Rondonópolis Esporte Clube (REC) e Sociedade Esportiva Vila Aurora estão com posições bastante avançadas rumo à unificação, constituição de um time apenas na cidade, com a participação direta dos torcedores nessa nova fase, com a estratégia do programa “sócio-torcedor”.
A unificação ainda não está oficializada, mas acreditamos que o caminho é por aí. Em uma cidade do porte de Rondonópolis, com pouco mais de 210 mil habitantes, acaba sendo inviável ter três times de futebol profissional. Cidades catarinenses como Chapecó e Criciúma, menores que Rondonópolis, têm mostrado para o Brasil que é possível ter grandes times, competitivos e na Série A do Campeonato Brasileiro, a elite do nosso futebol.
Em Mato Grosso vem o exemplo da cidade de Lucas do Rio Verde que, mesmo sendo de pequeno porte, conseguiu montar uma equipe forte e competitiva que chegou à Série B do Campeonato Brasileiro e vem fazendo bonito. Com a unificação das três equipes locais, também será possível Rondonópolis montar uma equipe competitiva, de qualidade técnica e que possa atrair os torcedores novamente ao Estádio Luthero Lopes. Agora é fundamental que haja o respaldo da classe empresarial da nossa cidade e uma administração séria e eficiente para deslanchar a proposta de um time unificado.
Não se pode esquecer ainda que uma nova fase em nosso futebol requer que o poder público possa dotar o Estádio Municipal Luthero Lopes das condições de conforto necessária, como instalação de cadeiras, de cobertura e uma iluminação mais eficiente. É inconcebível em uma cidade em que a temperatura na época da seca chega com facilidade aos 40ºC ficar sem uma cobertura em grande parte da arquibancada. Nosso estádio precisa se modernizar e acompanhar os novos tempos.
Não adianta Rondonópolis ostentar três equipes de futebol profissional e, na prática, ter a sensação que não se tem nenhuma! Todos nós esperamos que as ideias em curso possam trazer transformações positivas ao nosso futebol, reascendendo novamente na “Terra de Rondon” a chama da paixão pelo nosso esporte preferido…

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img