15 C
Rondonópolis
, 15 maio 2024
 
 

Cuidado com armadilhas

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Jornal A TRIBUNA já noticiou neste ano de 2014 que o mercado imobiliário de Rondonópolis vive um novo boom, com a aprovação ou análise junto à Prefeitura de 21 novos loteamentos/residenciais no município. Consequentemente, esses empreendimentos vêm causando e vão causar impactos na cidade, entre eles o incremento dos negócios imobiliários.
No entanto, com tanta oferta de imóveis, os consumidores devem ficar cautelosos em relação a muitos empreendimentos e propostas comerciais, para evitar prejuízos. Recentemente, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis em Mato Grosso (Creci-MT) repassou, através do A TRIBUNA, que existe a preocupação de evitar vendas lesivas ao mercado e aos consumidores.
O Creci orienta que, no momento de fechar qualquer negócio, é importante que as pessoas busquem informações a respeito da regularização do empreendimento junto ao Creci-MT, ao Cartório de Imóveis e ao empreendedor/imobiliária. Os compradores devem verificar se o corretor é credenciado ao Creci e se os empreendimentos possuem Licença de Instalação e registro no Cartório de Imóveis.
Com a expansão do mercado imobiliário, com muita gente atuando no segmento, todo o cuidado é pouco. Na edição de ontem, a 1ª Promotoria de Justiça Cível emitiu uma nota orientando os consumidores em relação aos direitos na hora da aquisição de imóveis e outros bens. Há várias práticas que são lesivas aos consumidores e, portanto, é necessário atenção no fechamento de qualquer negócio no setor. Inclusive taxas extras para escrituração de terrenos, exigidas por certas corretoras, são ilegais, segundo a Nota da Promotoria.
Denúncias variadas envolvendo o setor imobiliário já começaram a ser registradas em Rondonópolis. Fica aqui o registro e que cada comprador ou investidor possa buscar o máximo de informações com quem entende ou com órgãos ou profissionais competentes na hora de fechar negócios no segmento. Cuidado para não cair em armadilhas!

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Emendas Impositivas: Presidente da Câmara protocola petição no Tribunal de Justiça de MT

A Câmara Municipal de Rondonópolis protocolou, ontem (14), no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT), em Cuiabá, uma...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img