16.3 C
Rondonópolis
, 27 maio 2024
 
 

Valeu a pressão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após momentos de preocupação, a classe empresarial de Rondonópolis, enfim, foi tranquilizada ao verificar in loco que o município não ficará desprovido de um caminhão com escada Magirus para combate a incêndios em edifícios. Assim como noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, o envio desse caminhão para Cuiabá é algo provisório e, quando a manutenção necessária for concluída, o mesmo retornará para Rondonópolis.
Além do mais, representantes da classe empresarial verificaram que, nesse período de manutenção, Rondonópolis não ficará desguarnecida, tendo chegado à cidade um caminhão do mesmo modelo, capacidade operacional e ano de aquisição. Os empresários receberam todas as explicações do comando local dos Bombeiros sobre o procedimento de manutenção do referido caminhão e as demonstrações da funcionalidade da viatura enviada ao município nesse período.
A classe empresarial, através da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR), entregou ainda um documento oficial, solicitando por escrito, qual o tempo de permanência do caminhão local com escada Magirus para manutenção e uma garantia de que o equipamento retornará para a cidade. Vale citar ainda o apoio do deputado estadual Sebastião Rezende, fazendo gestão junto ao Comando Geral dos Bombeiros e o acompanhamento do fato pelo A TRIBUNA, o que foi destacado pela própria diretoria da ACIR.
Inicialmente, a sociedade ficou bastante preocupada com a notícia de que levariam para Cuiabá o caminhão com escada Magirus de Rondonópolis. Agora, diante dos esclarecimentos e garantias, assim como envio temporário de um caminhão em condições semelhantes, fica patente que foi extremamente importante a pressão e ação fiscalizadora.
Acreditamos que, se não houvesse a mobilização social cobrando a manutenção desse equipamento na cidade, os rumos desse episódio tinham tudo para ser danosos para Rondonópolis, que sempre tem sido preterida em relação a Cuiabá – não tirando os méritos da capital, mas sendo preciso deixar clara a posição estratégica da nossa cidade para a economia mato-grossense… Mesmo aliviados, a vigilância permanece sempre que chegar a época da revisão e ocorrer a troca entre os dois caminhões com a Magirus.
De qualquer forma, valeu a mobilização de todos em prol da cidade de Rondonópolis! Foi um belo exemplo de como se deve agir em fatos semelhantes.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Com fim de semana de trégua, chuva deve voltar ao RS nesta segunda

A Defesa Civil Municipal de Porto Alegre emitiu um alerta preventivo diante da possibilidade de chuvas intensas que podem...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img