19.8 C
Rondonópolis
, 17 junho 2024
 
 

Maior fabricante de equipamentos agrícolas da China visita MT interessada em fechar parcerias com o setor. E Rondonópolis?

A cidade de Rondonópolis, maior exportadora do Mato Grosso, não esteve entre as cidades visitadas pela comitiva da empresa. Qual será o motivo do não interesse?

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Empresários buscam negócios entre Mato Groso e China (Foto: Sedec-MT)

A empresa chinesa Sinomach Heavy Industry, especializada em equipamentos tecnológicos para a cadeia agrícola, está visitando Mato Grosso com o objetivo de impulsionar a produtividade dos agricultores locais.

Com o suporte da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec), a Sinomach realizou importantes reuniões de negócios em Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Sorriso e Sinop entre os dias 22 e 24 de maio, buscando promover suas soluções tecnológicas em troca de commodities agrícolas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, destacou que a visita da Sinomach é um reflexo direto da Missão China realizada em novembro de 2023.

“Estivemos na China com o governador Mauro Mendes e uma comitiva de empresários, onde estabelecemos diálogos com empresas chinesas. Visitamos a fábrica da Sinomach e o governador apresentou as potencialidades de Mato Grosso, abrindo portas para futuros negócios.

A Sedec tem se dedicado a promover Mato Grosso no cenário global e a atrair investimentos que fortalecem nossa cadeia econômica”, disse César Miranda.

A agenda da comitiva continua na segunda e terça-feira (27 e 28), em Cuiabá. O grupo visitará empresas, a Associação de Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) e a Associação de Produtores de Feijão, Pulses, Grãos Especiais e Irrigantes de Mato Grosso (Aprofir).

A Sinomach é uma estatal chinesa de destaque mundial, conhecida por sua linha de energia fotovoltaica e fabricação de diversos tipos de máquinas pesadas, abrangendo todos os processos da cadeia agrícola.

A comitiva da empresa incluiu o diretor Shuo Wang, o chefe engenheiro Fanhong Kong, o assistente Zhun Zou, o conselheiro do Brasil Daniel Xie e o representante mato-grossense Pedro Jamil.

Durante três dias, o grupo se reuniu com a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), empresários e cooperativas dos municípios visitados, estabelecendo diálogos sólidos e fortalecendo laços com os produtores de Mato Grosso.

O chefe engenheiro da Sinomach, Fanhong Kong, afirmou que as reuniões foram positivas, criando diversas oportunidades de negócios vantajosos para ambos os lados.

“Tivemos muitos resultados positivos com as visitas técnicas. Acredito que Mato Grosso seja o maior produtor do setor agrícola, e nós, da Sinomach, somos o maior fabricante de equipamentos da China. Ambas as partes têm várias oportunidades de cooperação.

Queremos exportar nossas máquinas e comprar grãos, proporcionando um cenário de ganha-ganha para todos”, explicou Fanhong Kong.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde, Wellington Souto, ressaltou a importância do trabalho da Sedec para os municípios, abrindo portas para o desenvolvimento.

“Consideramos que o trabalho da Sedec e do secretário César Miranda é fundamental para o desenvolvimento do estado e da nossa região, especialmente ao direcionar comitivas de investidores para o nosso município.

Estamos sempre disponíveis para receber essas empresas”, afirmou Wellington Souto.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Há ano os noticiários vem mostrando o quanto Rondonópolis está escanteada no cenário de investimentos recebidos por Mato Grosso, pois o atual PREFEITO RUIM DE SERVIÇO, governa o município com ideologia, desordem, falta de planejamento, somente visando interesses eleitoreiros sendo que deveríamos presar por uma gestão eficiente focada no desenvolvimento da cidade.

    Não somos mais referência para grandes feiras agropecuárias pelo país como forma de divulgar e trazer negócios para a cidade, várias empresas instalando-se e procurando outras cidades para investirem conforme mostra a notícia, não recebemos nenhuma grande indústria ou empresa de grande porte que com movimentação significativa de empregos e aporte de dinheiro, nossa infraestrutura é precária e a mobilidade urbana não existe, para piorar o PREFEITO RUIM DE SERVIÇO encheu a cidade de quebra molas, o centrão abandonado, enfim(…)

    Rondonópolis caminhando rumo ao báratro, logo esse PREFEITINHO transformará a cidade numa grande CURRUTELA.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Brasil agora tem política nacional para Alzheimer e outras demências

Demência é um termo geral que engloba várias doenças neurodegenerativas que ocasionam a perda gradual de funções cerebrais. É...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img